Home Destaques

Na Fonte, Corinthians vence Ferroviária nos pênaltis e conquista título do Sub-15

Chegar no final do campeonato em segundo lugar já é um grande feito para o Sub-15 da Ferroviária que praticamente encarou uma equipe com excelente estrutura. A sorte nos pênaltis sorriu para o Corinthians que conquista título inédito.

30
Corinthians fez a festa no Estádio da Fonte (Foto: Guilherme Veiga/Agência Paulistão)

Jogando neste domingo (05) na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, Ferroviária e Corinthians repetiram o 1 a 1 do jogo de ida da final, e, nos pênaltis a equipe da capital levou a melhor, pelo placar de 4 a 1, garantindo o título da categoria.

Após o empate em 1 a 1 na capital paulista, as equipes repetiram o roteiro em Araraquara, mas o Corinthians contou com a estrela da goleira Ana Morganti, que defendeu duas cobranças e deu o título inédito do Paulista Feminino Sub-15 para o time do Parque São Jorge.

O jogo na Fonte Luminosa começou com muita disputa entre as equipes. A primeira grande chance de perigo veio aos 10 minutos, quando Yasmin recebeu na área e chutou na rede, pelo lado de fora, quase abrindo o placar para a Ferroviária. Sem dar chances para o Corinthians jogar, o time da casa seguiu pressionando, mas sem objetividade.

Ao fim da primeira etapa, aos 33, Pezão invadiu a área em uma das únicas chances de perigo do Corinthians na primeira etapa e caiu, porém, a arbitragem mandou seguir. Sem novas grandes chances para ambos os lados, o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.

A segunda etapa começou quente. Logo aos três minutos, Pepê bateu falta de longe e carimbou a bola no travessão, quase abrindo o placar para o Corinthians. E se no primeiro tempo a Ferroviária dominou as investidas ofensivas, o segundo tempo foi do Corinthians.

E a estratégia surtiu efeito. Aos 22, em cobrança de escanteio pela esquerda, depois de muitas tentativas, a bola sobrou na cabeça de Pezão, que colocou para o fundo do gol e abriu o placar para o Corinthians. A Ferroviária respondeu com Sofia, aos 24, mas a defesa do Corinthians salvou.

Após sofrer o gol, a Ferroviária se lançou completamente ao ataque, e assim como no jogo de ida, conseguiu o empate. Aos 28, Alice fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Bibi, que sem marcação, só empurrou para o gol. O jogo seguiu disputado, mas sem gols, levando a decisão do título para os pênaltis.

Nas penalidades, a estrela do Corinthians brilhou. A goleira Ana Morganti defendeu duas cobranças do time da casa e contou com a pontaria das cobradoras do Corinthians para fechar a disputa em 4 a 1 para o time da capital, que conquista o Paulista Feminino Sub-15 pela primeira vez.