Início Cidade

Neste sábado o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite

Ainda em outubro pessoas entre 30 e 49 anos de idade podem receber a dose da vacina tríplice virial - contra sarampo, caxumba e rubéola.

68
Além deste Dia D, até 30 de outubro, a vacina contra a pólio continuará disponível

A Secretaria Municipal da Saúde informa que será realizado amanhã, sábado, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, em todas as unidades de saúde do município, das 8 às 17 horas.

O público alvo é a faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Os pais ou responsáveis precisam apresentar o Cartão SUS (Sistema Único de Saúde) ou a própria carteirinha de vacinas da criança.

Principalmente diante do atual cenário de pandemia, a população não deve deixar de se imunizar e manter a vacinação de rotina em dia. Quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato.

Além deste Dia D, até 30 de outubro, a vacina contra a pólio continuará disponível, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas 34 unidades de saúde do município.

Neste mesmo período, todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos terão suas carteirinhas avaliadas e atualizadas e serão vacinadas com as doses das vacinas que faltam.

Também durante este mês, junto com a campanha de vacinação contra a Pólio, pessoas entre 30 e 49 anos de idade podem receber a dose da vacina tríplice virial – contra sarampo, caxumba e rubéola.

Já as pessoas das outras faixas etárias devem comparecer às unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação.

E com a chegada de mais um fim de semana em vista, os órgãos de fiscalização estão organizados para as ações que visam o cumprimento do decreto municipal que reconhece estado de calamidade pública no município.

O foco é garantir que as regras e protocolos sejam cumpridos pelos estabelecimentos comerciais e de serviços e também pela população, que deve evitar aglomerações.

Participam deste trabalho a Guarda Civil Municipal, fiscais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e equipes do Procon, além da Polícia Militar.