Início Ferroviária

Ferroviária adere o rosa para campanha de prevenção contra câncer de mama

Clube entrou com uniforme para alertar sobre a conscientização para o controle da doença

81
Crédito: Tetê Viviani

Na última quarta-feira, a Ferroviária entrou em campo para encarar a equipe da Cabofriense, na Fonte Luminosa, pela sexta rodada do Brasileiro da Série D.

Antes da bola rolar, a equipe entrou com um uniforme diferente do habitual grená. O clube aderiu a campanha do Outubro Rosa, que visa a prevenção contra o câncer de mama e também de colo do útero.

Os jogadores que estavam no banco de reservas continuaram utilizando a camisa até durante a parte do aquecimento.

LEIA MAIS
Ferroviária bate Cabofriense e volta a vencer pela Série D

Em suas redes sociais, o clube alterou até a cor deu seu brasão, aderindo rosa em alusão a campanha.

Nos últimos anos, a Ferroviária tem aderido a campanha do Outubro Rosa, chegando a participar do projeto “Marque Esse Gol”, idealizado por Cristiane Gambaré, diretora do futebol feminino do Corinthians, em 2015, e contou com parcerias da Federação Paulista de Futebol e de diversas ONGs.

SOBRE O OUTUBRO ROSA

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O INCA — que participa do movimento desde 2010 — promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.

Com informações do Instituto Nacional de Câncer – INCA

Jogadores da Ferroviária com uniforme rosa durante a execução do Hino Nacional – Crédito: Tetê Viviani