Home Destaques

No Mundial de Natação Masters, Orselli ganha duas medalhas de ouro para o Brasil

Com 81 anos e saído de uma cirurgia no joelho não faz um mês, Antonio Carlos Orselli está no Qatar, participando do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Nesta sexta, depois de vencer nos 100 e 50 metros nado peito, o nadador se prepara para integrar a equipe na prova revezamento

3
Orselli exibindo as duas medalhas de ouro conquistadas no Catar nesta semana

Mais duas conquistas memoráveis conseguiu o araraquarense Antonio Carlos Orselli, morador no Santa Angelina, agora dentro do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2024 da World Aquatics (antiga FINA), que vem sendo realizado em Doha, no Qatar. Com 81 anos e recém saído de uma cirurgia no joelho, Orselli – que teve dentro desta modalidade, a natação  – importante papel, segue vencedor nos mundiais que disputou (8) com 21 medalhas.

Nesta terça-feira (27), Orselli venceu a prova dos 100 metros nado peito, quebrando até mesmo um novo recorde que já era seu dentro das competições sul-americanas. No dia seguinte ele venceu e ganhou uma nova medalha de ouro, desta feita na categoria – 50 metros nado peito. “Estou muito feliz”, disse ele.

Doha, no Catar, foi escolhida como sede do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2024 da World Aquatics. Dias após realização das provas que envolveram a elite da natação mundial, no dia 23 de fevereiro, foi dada a largada para as competições Masters, para nadadores amadores. O araraquarense Orselli fez parte desta elite vencedora.

A categoria Masters, cujas competições se encerram neste final de semana, envolve diretamente 3.500 atletas.

Já com dois ouros conquistados, Orselli nesta quinta folgou voltando a competir nesta sexta (1º), para disputar as provas de revezamento 4×50 livre e 4×50 medley e possibilidades de trazer para o Brasil mais duas medalhas, ou seja, estar de novo no ponto mais alto do pódio.

VEJA A VITÓRIA DE ORSELLI NOS 100 METROS NADO PEITO EM DOHA