Home Destaques

No sufoco a Ferroviária ganha sua primeira partida na Segundona: 2 a 1

Com o resultado, a Ferrinha chega a quatro pontos conquistados no estadual e sobe para a quinta colocação da tabela

44
Ferroviária teve um bom desempenho em campo

Na tarde deste domingo (21), jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a Locomotiva recebeu o Juventus e fez o dever de casa

Ao vencer o C.A. Juventus por 2 a 1, na tarde deste domingo (21), a Ferroviária se mantém invicta na Série A2 do Campeonato Paulista de 2024. A partida foi realizada na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e vencendo, a Locomotiva fez o dever de casa, ao superar o adversário.

Com o resultado, a Ferrinha chega a quatro pontos conquistados no estadual e sobe para a quinta colocação da tabela. Do outro lado, o Juventus chega a sua segunda derrota e amarga a lanterninha da competição.

JOGO EQUILIBRADO

A partida em Araraquara começou com muito estudo entre os adversários. Com muita técnica, ambas as equipes buscaram uma postura ofensiva, principalmente do lado dos afeanos, que logo se deram bem. Aos 16, em contra-ataque pela direita, Vitor Barreto cruzou na medida para Batista, que de cabeça, abriu o placar para a Ferroviária.

A vantagem quase foi ampliada aos 25, quando Batista novamente recebeu lançamento, mas desta vez, acertou a trave. A Ferrinha voltou a carimbar a trave aos 39. Luis Henrique tirou da defesa, e de chapa, quase ampliou para a Locomotiva. O Juventus ainda tentou empatar, com Masson, mas não teve objetividade. Assim, o jogo foi para o intervalo em 1 a 0 para a Ferroviária.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Ferroviária 2 x 1 Juventus

Local: Fonte Luminosa

Árbitro: Márcio Mattos dos Santos

Assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Raphael Martinasso Lima

Cartões Amarelos:

Ferroviária: Guilherme Borges, Judá Aguiar, Gustavo Nescau

Juventus: Keslen

GOLS:

Ferroviária: Batista – 16’1T, Lucas Rodrigues – 2’2T

Juventus: Thiago Rubim – 13’2T

Ferroviária: Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Rennan Siqueira (Jackson); Pablo Gabriel, Paulinho Santos e Thomaz; Vitor Barreto (Gustavo Nescau), Luis Henrique (Judá Aguiar) e Batista (Antônio). Técnico: Alexandre Lopes

Juventus: Caio; Diego Ferreira, Keslen, Rayne e Cesar Bernardinho (Caxambu); Guilherme Borges (Lissandro), Cesinha (Guthierres), Liberato e Masson; Gabriel Justino (Thiago Ruim) e Léo Castro (Marlon). Técnico: Jorginho

EQUIPE SOBE NA TABELA

Na volta para o segundo tempo, a pressão da Ferrinha não demorou para surtir efeito. Logo aos dois minutos, Lucas Rodrigues, de falta, colocou a bola no ângulo de Caio, que nada pôde fazer. O Juventus, após não criar grandes chances durante todo o jogo, conseguiu balançar as redes através do contra-ataque.

Aos 13, em bola lançada, Thiago Rubim, que havia acabado de entrar na partida, tocou na saída de Saulo e diminuiu o placar em Araraquara. O jogo então ficou quente, com muitas faltas e poucas chances de perigo. Assim, a Ferroviária venceu o duelo por 2 a 1.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes voltam a campo pela terceira rodada ainda nesta semana. Na quarta feira (24), o Juventus abre os jogos do dia diante do Velo Clube, às 15h, na Rua Javari. No mesmo dia, um pouco mais tarde, a Ferroviária recebe o São Bento na Fonte Luminosa, a partir das 19h.