Home Cidade

Operação em Araraquara mira na venda de medicamentos falsificados por distribuidora da cidade

Diligências foram cumpridas também na cidade goiana de Itumbiara e Marília, em São Paulo. Os nomes das empresas, supostamente criminosas, ainda não foram divulgados

35
Segundo o Ministério Público os medicamentos vendidos pelas distribuidoras seriam falsificados

Na manhã desta quinta-feira (28), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e a Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil deflagram a Operação Laziosi, direcionada a desmantelar uma organização criminosa dedicada ao comércio de medicamentos falsificados. 

A ação, autorizada pela Justiça, incluiu o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em endereços de empresas em Araraquara e Marília, no interior paulista, além de Itumbiara, em Goiás.

As investigações apontam para uma distribuidora de medicamentos com sede em Araraquara, suspeita de vender remédios de alto custo falsificados. Os produtos eram indicados para o tratamento de doenças graves, como câncer.

O foco da operação é coibir a prática de crime cuja gravidade fica evidenciada pelo fato de colocar em risco pacientes que enfrentam tratamentos complexos e condições de saúde severas.

O prosseguimento das investigações se dará agora mediante análise do material apreendido, além de outras diligências.

Os nomes das empresas, supostamente fraudulentas, ainda não foram divulgados.