Início Cidade

Contabilistas de Araraquara e região em dia de festa

Poucas são as associações de classe que se reúnem para a promoção do companheirismo, difundindo seu serviço e propagando a importância de se viver em sociedade, como fazem os contabilistas.

450
Contabilistas se confraternizam no Quiosque

Profissionais e empresários do setor contábil de Araraquara representados por duas entidades – Sincoar e Aescar, vinculados ainda às atividades do Sescon e da Jucesp, promoveram uma festa de confraternização em setembro para comemorar o Dia do Contabilista no Quiosque Eventos.

Para o presidente do Sincoar (Sindicato dos Contabilistas de Araraquara), Eduardo Bonifácio Martins, o encontro serviu para promover a interação da classe, considerada uma das mais ativas no município e participante efetiva do processo do nosso desenvolvimento econômico: “A reunião festiva é tradição entre os contabilistas, onde a troca de informações e relações profissionais se sustentam na amizade”. Em sua mensagem de agradecimento aos colegas de classe, Eduardo ressaltou a importância deste vínculo e comentou que através da união é que se torna a instituição ainda mais forte.

Eduardo Bonifácio Martins (presidente do Sincoar) e Daniel Stoque Pecin (presidente da Aescar)

O Sincoar foi criado inicialmente como Associação Profissional dos Contabilistas de Araraquara, em 14 de março de 1944; foi transformado em sindicato em 09 de agosto de 1975, pelo contabilista Celestino Boschiero, com a denominação de Sindicato dos Contabilistas de Araraquara, tendo adotado a atual denominação em 19 de novembro de 1993.

Durante o jantar de confraternização e seguindo a mesma linha de raciocínio, o presidente Daniel Stoque Pecin, ressaltou o papel que a Aescar vem realizando: “É nosso dever promover a aproximação dos empresários contábeis de Araraquara e região”. A Aescar (Associação das Empresas Contábeis de Araraquara) tem a finalidade de organizar as empresas em torno dos seus objetivos, garantindo juntamente com o Sincoar vantagens e benefícios principalmente na realização de cursos e palestras para capacitação dos profissionais e debates sobre a legislação da atividade.

Wladimir Carlos Bersanetti Rodrigues, diretor do Sescon e Ronaldo Paganini de Oliveira, vice-presidente do Sincoar Regional Araraquara

SESCON

O Sescon, que é Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo tem laços estreitos com o setor contábil em Araraquara. Com o Sincoar e a Aescar, é formado um pilar que propaga e defende as atividades e os profissionais de Araraquara e região num único espaço – que se tornou a Casa do Contabilista.

Em Araraquara, o Sescon tem como diretor Wladimir Carlos Bersanetti Rodrigues que tem alinhada com seus parceiros à meta de fortalecimento do setor no interior do Estado,

A sede que congrega os profissionais – Casa do Contabilista, oferece salas amplas, estacionamento próprio e um auditório moderno, tudo distribuído em mais de 200 metros, que visam proporcionar mais comodidade e segurança, além da ampliação de produtos e serviços.

Salão de eventos do Quiosque recebendo os contabilistas

JUCESP

A Junta Comercial do Estado de São Paulo fecha o o cenário contábil da cidade. É a Jucesp que tem uma série de serviços, um dos quais – abertura e encerramento das atividades empresariais. Em Araraquara, está centralizado sua Regional, tendo à frente o contabilista Orlando Bonifácio Martins.

AGRADECIMENTO

Ronaldo Paganini de Oliveira, vice- presidente do Sincoar, durante as comemorações do Dia do Contabilista agradeceu o apoio que a diretoria tem recebido dos associados e também enalteceu o trabalho da diretoria. “Vivemos com a contabilidade um período de transformações e é preciso que estejamos permanentemente atentos às mudanças. Fazemos parte de uma classe acima de tudo respeitada, onde a ética e a responsabilidade assumem uma posição representativa que nos dá forças para o enfrentamento das adversidades”, comentou.

O encontro anual dos contabilistas já se tornou tradição, prevalecendo a camaradagem que expressa o grau de companheirismo entre todos.

Banda The Maiores animando o acontecimento