Início Cidade

Partida de Futebol marca campanha para Inclusão da Pessoa com Deficiência

Atletas da Ferroviária jogaram com alunos da Apae; um momento de muita emoção.

128
Diretores e colaboradores da APAE com os vereadores Roger Mendes e Elias Chediek durante o evento desta quarta-feira (11)

No mês da campanha para inclusão da pessoa com deficiência, atletas dos times de futebol feminino e masculino da Ferroviária jogaram com alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Araraquara. A atividade aconteceu, na quarta-feira (11), no campo da entidade. Autores da campanha “Setembro Verde & Azul” no município, os vereadores Roger Mendes (Progressistas) e Elias Chediek (MDB) também participaram da iniciativa.

“Vocês podem sair daqui com outra visão de vida, porque foi isso que aconteceu comigo quando comecei a atuar em prol dos direitos das pessoas com deficiência. Aprendi também que vencer o preconceito é o maior desafio.  Eles não são diferentes, a sociedade os enxerga assim, e é isso que precisamos mudar”, explicou Mendes, que representou a Câmara.

A diretora pedagógica da Apae, Adriana Aparecida Biasiolo, destacou a relevância da atividade. “Isso é inclusão. Eles estavam ansiosos para participar. Vocês entrarão para a história da Apae e da vida de muitos deles.”

Momento inesquecível para os integrantes da APAE

Para a psicóloga da Ferroviária, Annie Kopanakis, o evento mostra a responsabilidade social do futebol. “É muito importante estarmos aqui. Isso nos torna pessoas melhores e queremos construir esse elo. Lembrando que toda iniciativa vem de um corpo técnico integrado e comprometido.” O técnico do time, Vinícius Munhoz, agradeceu pelo carinho com que foram recebidos. “Muito obrigada pela dedicação em revitalizar o campo para partida. Nós é que sairemos vitoriosos daqui por poder contribuir de alguma forma”, concluiu.

A superintendente da Apae, Ligia Maria Celante, além de outros colaboradores da entidade e do time também estiveram presentes.