Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (26) por tráfico de drogas e porte ilegal de armas após uma perseguição policial na cidade de Itápolis, região de Araraquara.
Segundo informações, a Polícia Militar (PM) estava em patrulhamento pela Avenida Esmael Nery Palhares e deu sinal de parada para um veículo, porém o motorista não parou, o que motivou a perseguição.
Após alguns minutos, o condutor estacionou o carro e foi abordado pelos policiais. Durante busca no veículo, a equipe encontrou cinco munições; ao ser indagado, o indivíduo afirmou que tinha armas em casa. Ainda der acordo com as informações, o homem autorizou que os policias entrassem na residência. Os agentes realizaram buscas no imóvel e encontraram sete espingardas, uma carabina, alguns frascos com pólvora, 89 munições e 21 cartuchos intactos.
Consta no boletim que os policiais também localizaram dez pés de maconha plantados em uma espécie de estufa profissional, a qual foi desmanchada. O homem informou aos policiais que a planta era para uso medicinal e as armas pertenciam ao seu pai, que já faleceu.
Diante da situação, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão ratificou a ordem. O indiciado permaneceu preso, à disposição da Justiça. (Informações: Portal Ternura)