Home Destaques

Polícia Militar prende acusado de matar homem com golpes de facão

Ele estava tentando pegar carona na SP-318 com intenção de fugir para sua terra natal

353
Momento em que os policiais chegam com o assassino na delegacia (Foto: Maycon Maximino)

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira (14) o homem de 20 anos acusado de matar Sérgio Vieira Pinho, de 53 anos, na noite do último sábado, no distrito de Água Vermelha.

Após denúncia anônima a equipe do tenente Lourenço e cabo Moda se dirigiu até a rodovia que liga São Carlos a Ribeirão Preto e na região do pedágio localizou Daniel Erlus da Silva. Ele tentou se evadir, mas acabou preso.

Aos policiais, Daniel disse que após o crime ficou escondido na mata e tentava pegar uma carona para fugir para sua cidade natal, Palmares, em Pernambuco.

Sobre o homicídio, ele declarou que após uma briga com a companheira ela foi se esconder na casa de Sérgio e por isso foi até lá para tentar “resgatá-la”, que sua intenção era matá-la e não Sérgio, mas acabou desferindo golpes de facão contra ele.

Daniel foi conduzido até o plantão policial, onde foi ouvido em depoimento até a madrugada desta quarta-feira.

RELEMBRE O CRIME

O local do crime e Sérgio Vieira Pinho, 53 anos, no detalhe

Um crime brutal marcou esta noite de sábado (11), no distrito de Água Vermelha, quando um homem foi encontrado morto a golpes de facão, em sua própria cama.

De acordo com informações, um sobrinho de Sérgio Vieira Pinho, 53 anos, passeava de moto com sua namorada quando passou em frente à casa do tio e avistou um homem em cima do muro.

Ao perceber que tinha sido flagrado, o suspeito fugiu correndo e foi acompanhado, até entrar em um carro vermelho e conseguir fugir em direção a Santa Eudóxia.

O sobrinho voltou à casa do tio para falar com ele, mas o encontrou morto em sua cama, ferido com golpes de facão na cabeça.

A USA (Unidade de Suporte Avançado) do SAMU esteve no local, mas nada pôde fazer a não ser confirmar a morte da vítima.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e a Polícia Científica realizou a perícia no local. (Informações: SCA)