Início Destaques

Polícia Ambiental faz nesta terça a Operação Huracán para conter focos de queimadas

Operação da Polícia Militar Ambiental em Araraquara e região terá a participação da Defesa Civil e da Promotoria do GAEMA de Ribeirão Preto.

57
Incêndios criminosos devastam as plantações na região de Araraquara

Polícia Militar Ambiental anunciou nesta segunda-feira (16) que realizará hoje (17) e também amanhã a “Operação Huracán”, cujo objetivo é a fiscalização de aceiros e focos de queimadas como medida preventiva a este momento que precede a fase vermelha da Operação Corta Fogo. A PM diz que dará enfoque a pontos sensíveis da região onde em 2021 foram tomados por grandes incêndios.

Na continuidade da nota a PMA pontua que em ambos os dias terá a presença da Defesa Civil fiscalizando pontos críticos desse tema para fins de identificar e cobrar responsáveis, seja público ou privado, com o intuito de diminuir o potencial risco de queimadas.

“Estaremos ainda fiscalizando alguns planos de prevenção de incêndio de algumas usinas da região para verificar a eficiência do plano apresentado e sugestão de possíveis retificações”, explica o comando da Polícia Ambiental.

A operação tem caráter preventivo e educativo, contando com a parceria do Ministério Público de São Paulo por meio do GAEMA e participação confirmada da Defesa Civil e Promotoria do GAEMA de Ribeirão Preto nas fiscalizações.