Nesta quinta-feira (13), durante patrulhamento pela Rodovia Washington Luís, município de Rio Claro, a equipe de Tático Ostensivo Rodoviário abordou um veículo Fiat/Strada e um Jeep/Compass, transitando próximos, cujo comportamento de nervosismo demonstrados por seus condutores motivaram abordagem policial.
Durante vistoria veicular na Fiat/Strada notou-se que o protetor do compartimento de carga não era o original da montadora, o que levantou suspeitas e, ao desmontar tal peça, os policiais militares localizaram a quantia de R$ 545.390,00 em espécie envoltos em filme plástico e acondicionados dentro da lataria do compartimento de carga.
O condutor do Jeep/Compass assumiu que já realizou transporte de valores outras vezes para um “chinês” da Capital São Paulo e estava levando o dinheiro para a cidade de São José do Rio Preto.
Veículos, dinheiro e quatro aparelhos celulares foram apreendidos e os condutores presos em flagrante por crime contra a economia popular (apreensão de valor em espécie sem comprovação de origem).