Home Destaques

Por 14 a 3 vereadores aprovam venda do Centro de Treinamento ao lado do Pinheirinho

Com muita discussão o projeto de venda do CT que já vem sendo usado pela Ferroviária acabou passando e apontado um resultado plenamente favorável ao prefeito Edinho Silva.

351
Centro de Treinamento do Pinheirinho deve passar para à Fundesport

Em sessão realizada nesta terça-feira (8), a Câmara Municipal após uma prolongada discussão acabou aprovando até que com relativa facilidade a venda da área onde já funciona o Centro de Treinamento da Ferroviária, agregada ao Parque Pinheirinho. O clube já usa esta área por conta de uma permissão de uso outorgado, para o treinamento de suas equipes de futebol.

O terreno tem 138.230,14 metros quadrados, com cinco campos de futebol, vestiários com 504,20 m², caixa de água para 15 mil litros, sanitários e 1.808 metros de alambrado. A área foi avaliada no mercado em R$ 15.327.084,12. A Prefeitura deu como garantia o uso dos recursos da venda para realizar melhorias em sua infraestrutura esportiva, inclusive para o futebol amador.

O prefeito Edinho Silva enviou o projeto para apreciação dos vereadores em votação simples, sendo ele aprovado por 14 votos a 3.

Durante a sessão os parlamentares aprovaram ainda o projeto de lei que autoriza a venda da área onde funcionava o estande do Tiro de Guerra, proximidades do Cemitério dos Britos, no Vale do Sol. O local era utilizado para o treinamento de tiros feito antigamente pelos jovens que prestavam serviço militar.

Só que o lugar se tornou inadequado para essa prática já que inúmeros bairros foram criados ao longo dos últimos 50 anos como Vale do Sol, Águas do Paiol, Jardim Tropical, além de condomínios residências como Volpi e Dahma. Este projeto de venda também foi aprovado.

O imóvel encontra-se avaliado em cerca de R$ 4 milhões e a sua venda acabou sendo aprovada por unanimidade.