Home Destaques

Por causa das ameaças, assassino confessa ter matado seu desafeto

Wellington Ferreira dos Santos ao ser detido pela DIG confessou que após assumir compromisso com a ex-companheira da vítima, passou a ser constantemente ameaçado

170
Operação Embuste ocorreu em várias cidades do Estado

Já está recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina -, Welington Ferreira dos Santos, de 34 anos – que no domingo passado matou Ismael Pereira de Melo, 34 anos – com um golpe de faca. O crime aconteceu na Avenida Francisco Martins Caldeira, uma viela do Parque São Paulo, em Araraquara.

O criminoso foi preso nesta quinta-feira (29) e teria contado ao delegado que esfaqueou a vítima após sofrer uma série de ameaças, algumas delas desferidas também aos seus familiares. A história, cheia de fantasias, agora passa a ser esclarecida pela Polícia Civil.

O assassino em seu depoimento relata que vinha tendo um relacionamento com a ex-companheira da vítima, que por seu turno não aceitava o fim do relacionamento. A partir daí é que teria começado a desavença entre os dois, ainda que a separação tenha ocorrido quatro anos atrás.

Ao longo deste período, permanentemente Ismael por não concordar com o fim do relacionamento vivia ameaçando Wellington e a mulher com quem agora tem um filho de 11 meses, sem nunca registrar boletim de ocorrência.

Quando questionado sobre o que acontecera no domingo o assassino apenas relatou que estava passando com a família pela avenida e acabou uma vez mais sendo ameaçado por Ismael que atirou em sua direção uma garrafa, quase atingindo o bebê.

Sentindo-se acuado tirou da cinta uma faca e foi para cima do desafeto, acertando-lhe um golpe no peito, o suficiente para tirar sua vida; em seguida se livrou da faca e fugiu para ser preso nesta quinta-feira, já que possui antecedentes criminais.