Home Destaques

Filho encontra mãe no quarto com 50% do corpo queimado

Socorrida pela USA do Samu, foi intubada e encaminhada até a Santa Casa para socorro médico; seu estado é grave

404
Filho acredita que incêndio foi provocado por cigarro (Foto: Maycon Maximino)

A dona de casa Rosa Maria Ferreira de Melo, 54 anos, foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa, com graves queimaduras no rosto, na manhã desta quinta-feira (29), por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu, em São Carlos. Aproximadamente 50% do corpo foi atingido.

O filho de 29 anos da vítima disse que reside numa casa aos fundos com sua irmã, no mesmo quintal da residência da mãe, na rua Rio Capibaribe, no Jardim Jockey Club e nesta manhã ao visita-la, ao entrar, encontrou-a caída e com queimaduras da cintura para cima.

Viu também que a cama dela estava destruída devido ao fogo.

Às autoridades policiais, o filho informou ainda que na noite de quarta-feira (28) encontrou a mãe sonolenta, fumando em cima da cama. Teria dito a ela para primeiro fumar e depois ir dormir, caso contrário poderia ocorrer um acidente.

Contudo, nesta manhã, encontrou-a com várias queimaduras da cintura para cima, principalmente no rosto. Foi inicialmente atendida por um socorrista da motolância e posteriormente por uma unidade básica do Samu.

Mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi necessária a presença da USA que intubou Rosa Maria e encaminhou-a com urgência à Santa Casa.

O delegado Edmundo Ferreira Gomes, plantonista na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e a Polícia Científica atenderam a ocorrência. (Informações: SCA)