Início Destaques

Porteiro evita assalto em prédio no centro de Araraquara

O invasor tentou ludibriar o funcionário, mas ficou preso em gaiola de verificação de entrada

11371
Imagens do autor da tentativa de invasão foram cedidas com exclusividade ao Portal RCIA

Na tarde desta quinta-feira (14), o Edificio Milleniun que fica localizado Rua Padre Duarte, 2725, em frente ao Parque Infantil, sofreu uma tentativa de invasão.

De acordo com o Síndico, um rapaz aparentando 20 anos, chegou à portaria dizendo que iria visitar um morador. O porteiro pediu a documentação do rapaz, ele disse que não tinha, solicitou então que ele retirasse a máscara, já que o funcionário não estava reconhecendo o visitante no que também não foi atendido.

O porteiro notou um volume em baixo da camiseta do rapaz, que neste momento estava preso entre dois portões do prédio, um tipo de gaiola que só é aberta após a identificação dos visitantes. “Foi neste momento que o rapaz se desesperou e começou a chacoalhar o portão que da acesso à rua, que pode ser aberto por dentro e fugiu”, disse o síndico.

Ele ressaltou que os porteiros que trabalham no edifício são treinados para frustrar assaltos, e que não há chances do portão que da acesso ao prédio ser aberto por alguém, senão um dos porteiros que trabalham em uma cabine é blindada.

A Policia Militar foi imediatamente acionada pelo síndico, mas, disse que não havia o que ser feito já que o meliante teria fugido do local.

Um boletim de ocorrência será elaborado pelo prédio que já separou imagens que serão repassadas a Polícia Civil para possível identificação do rapaz.