Home Política

Indicação pede inclusão de professores no plano estadual de vacinação

Documento foi assinado pela vereadora Fabi Virgílio

111
Reajuste é para professores que possuem salário abaixo do piso salarial nacional fixado para o ano de 2022

Diante da iminência do retorno das aulas presenciais, a vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminhou, ao governador João Dória (PSDB), a Indicação nº 29/2021, em que solicita a inclusão dos profissionais ligados à Educação e à Assistência Social, no Plano Estadual de Imunização (PEI) contra a Covid-19. A ideia do governo é iniciar a vacinação no dia 25 de janeiro, sendo que a primeira fase alcançaria profissionais de saúde, indígenas, quilombolas e idosos, a partir de 60 anos.

Fabi em uma das suas primeiras intervenções na Câmara

Para a vereadora, a inclusão dos profissionais de ensino seria a melhor forma de protegê-los e de valorizar o serviço essencial que prestam à sociedade. No documento, Fabi menciona que a rede estadual de Educação de São Paulo é a maior do País, com aproximadamente 3,5 milhões de alunos e 234 mil servidores nos quadros do Magistério, sendo cerca de 32,9 mil alunos apenas em Araraquara.

A solicitação se estende aos agentes públicos ligados à área da Assistência Social. Na opinião da parlamentar, o pedido se justifica pelo fato deste grupo ter atuado ao longo de 2020 e continuar atuando, em 2021, no combate à fome e às desigualdades, tornando-se facilmente suscetível à contaminação de maneira mais direta.