Início Cidade

Praças da cidade estão liberadas para atividades individuais

É necessário adoção de medidas preventivas, incluindo máscara, distanciamento e sem aglomerações. Idosos e demais pessoas do grupo de risco devem permanecer em casa

74
Praça dos Advogados em Araraquara

O município de Araraquara encerra a semana tendo em vigor o decreto municipal que prorrogou a quarentena no município até o dia 31 de outubro, com ajustes e novas regras para o exercício das atividades econômicas.

Os órgãos fiscalizadores estão com suas ações intensificadas, cobrando o cumprimento deste decreto. Os estabelecimentos comerciais e de serviços, bem como estabelecimentos de educação complementar não regulada e outros apontados no decreto, devem seguir rigorosamente os protocolos sanitários estipulados com base na evolução do novo Coronavírus em Araraquara.

A população também deve colaborar, mantendo as medidas preventivas, como uso de máscaras, higienização constante das mãos e distanciamento social. Vale destacar que o acesso da população às praças da cidade foi liberado, mas somente para atividades individuais e também com adoção de medidas preventivas, incluindo máscara, distanciamento e sem aglomerações.  Os idosos e demais pessoas do grupo de risco de contágio da doença devem permanecer em casa.

Todas as regras e ajustes que contam no decreto municipal em vigor foram definidas pelo Comitê de Contingência do Coronavírus do Município, com base em estudos diários sobre número de casos e taxa de ocupação de leitos hospitalares.

E como ocorre às sextas-feiras, o Comitê aguarda pronunciamento da equipe de Governo do Estado de São Paulo a respeito do Plano São Paulo, instrumento que vem orientando o ritmo da retomada das atividades econômicas nos municípios paulistas.