Início Polícia

Aposentada é morta pelo companheiro na frente da neta de 9 anos

Crime considerado dos mais bárbaros aconteceu na madrugada desta sexta-feira: uma mulher de 60 anos foi assassinada pelo amásio. O autor foi preso pela Polícia Militar.

174
Criança ainda tentou tirar a faca do peito da avó

Por volta da 1h os PMs Ludugerio e Lanceri estavam a caminho de uma ocorrência em um dos bairros de São Carlos quando foram interceptados por um motociclista que informou que na rua José Fontoura Costa, uma criança havia saído de uma casa gritando e pedindo por socorro.

Imediatamente a equipe se deslocou até o local e encontrou José Carlos Donizete de Almeida ainda no portão, muito nervoso. Ele informou que havia desferido golpes de faca contra a sua companheira.

Os policiais entraram na casa e encontraram a mulher caída na cozinha, sangrando e com uma faca cravada no peito.

O Samu foi acionado e o médico que esteve no local constatou a morte de Aparecida de Fátima Poli Gambim, de 60 anos.

Consta no boletim de ocorrência que a vítima vivia com José Carlos há quatro anos e eles estavam em processo de separação. A neta de 9 anos contou que viu a avó e o companheiro discutirem, pois José Carlos teria ido ao bar tomar cerveja. Ao ser repreendido pela mulher, ele teria desferido tapas no rosto dela.

Em seguida José Carlos foi até a cozinha e pegou uma faca. A neta gritou com ele e foi ameaçada. Na sequencia José Carlos cravou a faca no peito de Aparecida.

Depois a criança correu para o quarto e quando voltou para a cozinha tentou puxar a avó que ainda gemia e retirar a faca, mas não conseguiu. Vendo bastante sangue e assustada, a neta saiu pedindo socorro, sendo avistada pelo motociclista. Em seguida ela foi até casa dos tios que fica nas proximidades e contou o ocorrido.

José Carlos Donizete de Almeida, também de 60 anos, foi conduzido ao plantão policial, autuado em flagrante pelo crime de feminicídio pelo delegado Gilberto de Aquino. Depois recolhido ao Centro de Triagem.

Colaboração: São Carlos Agora