
O prefeito de Matão Cido Ferrari, do PT, se negou a receber em doação um ônibus destinado aos estudantes do município, inclusive os alunos PCD (pessoa com deficiência). Segundo consta a doação viria por intermédio da deputada estadual recentemente eleita Fabiana Barroso, do PL. Nas eleições do ano passado Fabiana utilizou o sobrenome do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.
Concorrendo como Fabiana Bolsonaro, a política natural de Barrinha, na região de Ribeirão Preto, recebeu 65,4 mil votos em 02 de outubro e toma posse em 1° de março.
Em um vídeo publicado em sua página nas redes sociais ela explica que – iniciou em Jundiaí o seu trabalho político, antes mesmo de ser empossada com a entrega de dois ônibus escolares para atender os municípios de Matão-SP e Jaborandi-SP, solicitados por mim e pelo @adilsonbarrosoambientalista. Entretanto, mesmo antes de assumir, já estamos ativos, trabalhando para a população do Estado de São Paulo, e defendendo as causas em que acreditamos, comentou.
Fabiana tem 29 anos, formada no ensino superior e, em sua conta no Twitter, informa que é atiradora CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Segundo a deputada – os ônibus serão destinados à todos os estudantes, inclusive aos alunos PCD (pessoa com deficiência), cujo objetivo é a melhoria das condições de locomoção no transporte, havendo segurança, acessibilidade e conforto.
No entanto, o prefeito Cido Ferrari não foi receber o microônibus, provavelmente por questões políticas e ideológicas. Sobre as razões também não houve publicação de nenhuma nota oficial que justificasse o desagravo. O Portal RCIA entrou em contato com a Prefeitura Municipal, porém até agora, não houve resposta.
https://www.facebook.com/rciararaquara/videos/6042758242460419