Home Esporte

Campeonato Loukos do Asfalto agitou o Kartódromo do Pinheirinho

Mesmo com chuva, primeira etapa da competição foi marcada por duelos eletrizantes

67
Crédito: Divulgação
Em um dia marcado por muita adrenalina e velocidade, o Kartódromo Adalberto Nenê Cattani, no Parque Pinheirinho, sediou neste domingo (12) a primeira etapa da edição 2023 do Campeonato Loukos do Asfalto, competição de kart que conta com dez etapas, realizadas em Araraquara e Descalvado, com participações de pilotos de várias cidades do interior como Américo Brasiliense, Matão, São Carlos, Ribeirão Preto, Bebedouro, Descalvado, São José do Rio Pardo, Pitangueiras, Birigui, Bariri, Nova Odessa e São Paulo.A competição teve sua organização e estrutura elogiada pelos participantes e também pelas pessoas que acompanharam de perto os duelos eletrizantes por um lugar no pódio. Em cada categoria, são premiados os pilotos do primeiro ao quinto lugar. Posteriormente, a 10ª etapa contará com a premiação dos três melhores de cada categoria do campeonato.Na categoria cadete, Pietro Biagioni Savioli, de 8 anos, de Ribeirão Preto, foi o campeão e teve seu troféu entregue pela mãe Renata. O pai de Pietro, o também piloto Edson Saviolli, que subiu ao pódio da F4-Light, elogiou a prova e a participação do filho. “O evento foi espetacular, muito bem organizado, o ambiente muito favorável, assim como as pessoas que estavam ali, tanto para assistir quanto para participar do evento. O Pietro nos surpreendeu, pois fez uma corrida que nos lembrou Ayrton Senna, na chuva, que é o tipo de corrida que os brasileiros gostam. Por ser um iniciante que corre há cinco meses e tem oito anos de idade, ele nos surpreendeu muito. Esperamos que cada vez mais esses eventos consigam encher os grids de crianças e adultos”, comentou. Maritaca, de 7 anos, ficou com o vice-campeonato nessa categoria.Na F4-Light, o pódio foi composto por Danilo Godoy, que foi campeão seguido de Guilherme, Guilherme Leone e Edson Savioli. Na F4-Pró, Jaime Ginato Júnior, piloto de Américo Brasiliense que foi campeão no ano passado, ficou em primeiro e recebeu o troféu de sua filha Valentina. Completaram o pódio Luciano Ginato, Benjamin e Guto. Na 125 Light, campeão foi João Paulo Sanzovo, de Jaú, que treina toda semana no kartódromo de Araraquara e participou pela primeira vez de uma corrida. O pódio contou ainda com Igor Moro, Marcos Valério Lemes, Fabiano Taboão e Lucas Liani. Terceiro colocado, Marcão, que é diretor da Liga Araraquarense de Automobilismo, recebeu a premiação da esposa Sandra, que é presidente da liga. Na 125 Pró, o campeão foi Leonardo Francisco, que é tesoureiro da Liga Araraquarense de Automobilismo.
Na categoria Sorteados, Leonardo Marques ficou em primeiro lugar, seguido de Juninho, João Paulo, Marcos e Willian Lopes. Os motores sorteados são todos iguais, fornecidos pela James Motores Racing. Eles são equalizados em dinamômetro para ter mais qualidade no acerto e igualdade de potência dos motores, o que promove maior disputa em pista. Ou seja, os motores possuem todos a mesma preparação, onde a diferença fica para a habilidade do piloto e o chassi do carro.
 
A próxima etapa do Campeonato Loukos do Asfalto será realizada no dia 12 de março, novamente no Pinheirinho. A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara e com o patrocínio da Unimed Araraquara.