Home Cidade

Prefeitura conclui instalação de semáforos na captação de água das Cruzes

Primeira fase foi concluída em abril; dispositivo viário é formado pela Avenidas Napoleão Selmi Dei e Vereador Mário Ananias, Marginal das Cruzes e Rua José Barbieri Neto

71
Sistema semafórico já está em atividade

A Prefeitura de Araraquara, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, concluiu a segunda fase de instalação de conjunto semafórico no entroncamento da captação de água das Cruzes. Após realização de testes, os novos equipamentos começaram a operar nesta terça-feira (25).

Em abril ocorreu a primeira fase de instalação de conjuntos semafóricos naquele dispositivo viário, que recebe o nome de complexo viário “Gabriel Moraes Carneiro” e é formado pelo encontro das seguintes vias: Avenida Napoleão Selmi Dei, Avenida Vereador Mário Ananias, Marginal das Cruzes e Rua José Barbieri Neto.

Local agora está bem sinalizado, agilizando a circulação de veículos

De acordo com Nilson Carneiro, secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, o objetivo do investimento é dar mais segurança e melhorar a fluidez de veículos naquele trecho, que é bastante movimentado.

 “Nos horários de pico, principalmente no fim da tarde, era observada uma certa lentidão no trânsito e, por conta disso, algumas ocorrências de acidentes. Com a implantação desses conjuntos semafóricos, primeiro na Avenida Napoleão Selmi Dei com a Avenida Vereador Mário Ananias e agora do outro lado, com a Marginal das Cruzes, estamos organizando o trânsito naquele ponto”, explica o secretário municipal.

Os cruzamentos também receberam sinalização horizontal e vertical de trânsito, incluindo, faixa de pedestres, faixa de retenção e faixas de parada exclusiva para motocicletas.