Prefeitura usa até carro de som para conscientizar população

Intervenção do município visa chamar a atenção das pessoas através de carros de som, para evitar aglomerações e manter isolamento, principalmente na região periférica.

55

A Prefeitura de Araraquara através do Grupo de Contingência vem utilizando todos os meios para conscientizar à população sobre a importância do “fique em casa, use máscaras e faça higienização das mãos”, buscando com isso evitar que o vírus da covid-19 se propague; a divulgação com carros de som é um dos meios mais arcaicos como alternativa para chamar a atenção do público, mas que passa a ser também importante em momentos de pandemia, como se processava no passado.

O sistema de som contratado pela prefeitura tem mensagens claras e objetivas. Uma delas – ficar em casa é a melhor maneira de se combater o coronavírus”.  A divulgação reforça a importância das medidas preventivas de combate e controle do Covid-19. A campanha de conscientização, neste formato foi iniciada na semana passada, acontecendo em quatro regiões divididas de acordo com os pontos cardeais.

“A gente tem acompanhado o trabalho do prefeito, preocupado com a situação. Até saímos de casa, mas só mesmo por questão de necessidade”, diz um morador do Santana, por onde circula uma Kombi particular, adaptada com aparelhos para execução do serviço. Outros três carros estão percorrendo outras regiões levando mensagens uniformes e contundentes.