Home Destaques

Presidente da Câmara de Boa Esperança é investigado por furto de fertilizantes

O produto do furto e o trator utilizado no crime foram encontrados em sua fazenda. Durante o transporte da carga o fertilizante foi caindo pelo caminho indicando a parada na propriedade do vereador.

118
Nilsinho da Ponte se enrola com as investigações (Foto: Fala Cidade News)

Continua repercutindo em Boa Esperança do Sul, 34 km de Araraquara, a notícia sobre o suposto envolvimento do vereador e presidente à Câmara Municipal, Nilson Eduardo Vassoli (DEM-SP) num furto de fertilizantes, ocorrido em uma das propriedades da Raízen na região.

Na sexta-feira (02) o caso de fertilizantes furtados na Fazenda São Manoel, naquele município, foi registrado e segue sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com informações colhidas pelo RCIA, o envolvimento do político teria ocorrido no furto de 7 toneladas de fertilizantes de propriedade da Usina Raízen e já condicionadas em 7 bags que estavam em sua propriedade.

Marcas dos pneus do trator, utilizado na ação criminosa e ainda os fertilizantes caídos pelo caminho, levaram a Polícia Militar, peritos do Instituto de Criminalística e investigadores da Policia Civil até a propriedade rural do vereador.

No local o material furtado já havia sido fraccionado em sacos de 300 quilos de fertilizantes e mais, também as bags que haviam sido utilizadas para o transporte do material furtado foram encontradas queimadas no fundo da chácara.

O vereador, ao ser abordado, deu duas versões para o fato. Primeiramente a de que havia comprado o material e apresentaria nota fiscal; e a outra é de que não havia autorizado ninguém utilizar o trator e tão pouco sua propriedade para armazenar produto do furto.

Ele chegou a alegar que estaria sendo vítima de uma armação com cunhos políticos, sem, porém, nenhuma justificativa plausível para tal afirmação.

A Polícia Civil segue com as investigações, não havendo ainda outros dados momentaneamente para auxiliar no fechamento do relatório.