O presidente da Associação de Fornecedores de Cana de Araraquara – CANASOL e da Cooperativa de Crédito dos Fornecedores de Cana e Demais Produtores Rurais do Centro do Estado de São Paulo – CREDICENTRO, Luís Henrique Scabello de Oliveira, declarou apoio à candidatura de Marcelo Barbieri para deputado estadual engrossando o coro da classe produtiva e empresarial.
Entre as propostas pela Saúde, Educação e Moradia, o candidato também assumiu o compromisso de defender projetos que garantam conectividade e acessibilidade ao campo. A pauta foi uma reivindicação do presidente da Canasol.
O candidato reconhece que o apoio do dirigente tem peso importante na sua candidatura e surge segundo ele no final de uma campanha que visa retomar a representatividade política de Araraquara na Assembleia Legislativa.
“Os produtores rurais precisam trabalhar para eleger pessoas comprometidas com o agronegócio. Marcelo Barbieri tem laços pessoais e familiares com agricultura e foi um grande apoiador dos fornecedores de cana. Além disso, ele é o candidato da nossa região e que vai reforçar a representatividade dos agricultores na Assembleia Legislativa e no governo do Estado”, argumentou a liderança do agronegócio.
O posicionamento de Scabello converge para um sentimento popular de que a região não pode abrir mão de ter um deputado que defenda os interesses da população junto a esfera estadual de Poder.
“Um deputado tem muita força para conversar com o governador do Estado, propor políticas e investimentos públicos para atender a sua região”, considerou Marcelo Barbieri.
A aproximação de Marcelo Barbieri com a Canasol não é recente. Quando administrou Araraquara (2009 a 2016), o então prefeito fez inúmeras parcerias como por exemplo a capacitação profissional dos cortadores de cana para reinserção no mercado de trabalho.
“Eu quero ser deputado estadual e tenho chances reais de me eleger. Tenho o compromisso de cumprir os quatro anos de mandato na Assembleia Legislativa. Todo respeito a quem quer ser prefeito, mas ele não pode usar essa eleição de deputado só para esquentar o nome e acabar prejudicando a cidade”, concluiu Barbieri.