Home Destaques

Ferroviária vence o EC São Bernardo pelo Paulistão Feminino

Em noite de goleira, Guerreiras Grenás vencem as Valentinas por 2 a 0 e entram momentaneamente no G4 da competição

73
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Na noite desta quarta-feira (28), a Ferroviária conseguiu mais uma vitória dentro do Paulistão Feminino 2022.

Embaixo de muita chuva, as Guerreiras Grenás encararam o EC São Bernardo e venceram pelo placar por 2 a 0, na Fonte Luminosa, em partida válida pela sétima rodada da competição.

Os gols da partida foram marcados por Laryh, na primeira etapa, e por Fany Gauto, já na reta final de jogo.

Porém, o destaque da partida ficou para a goleira das Valentinas, Michelle, que fez, ao menos, seis grandes intervenções e evitou com que a equipe do ABCD fosse goleada na Fonte.

Com o resultado, a Locomotiva chega a sua quinta vitória na competição e soma agora 15 pontos, entrando momentaneamente no G4, podendo ser ultrapassada novamente pelo Palmeiras, que joga contra a Portuguesa nesta quinta-feira (29).

Agora, o Paulistão Feminino fará uma pausa após o término desta rodada para a Data FIFA e também para a disputa da Libertadores Feminina. As Guerreiras Grenás estreiam na competição no dia 13 de outubro diante do Club Ñañas-EQU, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador.

Pelo estadual, a equipe enfrentará a Portuguesa na quarta-feira (2/11), às 19h, na Fonte Luminosa.

O JOGO

A Ferroviária iniciou a partida impondo o seu ritmo e criou a primeira chance logo no primeiro minuto. Suzane recebe bola na área e chuta cruzado, mas Michelle desvia com a ponta dos dedos e manda a bola para escanteio.

Tecnicamente superior, as Guerreiras Grenás foram chegando com mais perigo e por pouco não abriu o placar aos seis minutos. Rafa Mineira recebe na entrada da área e chuta rasteiro, mas Michelle faz a defesa, espalmando a bola para a linha de fundo.

Dois minutos depois, a Ferrinha desperdiçou mais uma grande oportunidade para abrir o placar. Rafa Mineira na área e a bola chega até Suzane, que domina e finaliza, mas Michelle faz grande defesa e evita o gol.

Com mais pressão ofensiva, o time araraquarense frequentou o campo de ataque em boa parte da primeira etapa, mas pecava muito nas finalizações.

A equipe chegou com perigo mais uma vez, desta vez em cobrança de escanteio. Aos 28, Rafa Mineira levantou a bola na área, Camila cabeceia e Michele faz a defesa.

Logo no minuto seguinte, mais uma chance desperdiçada. Carol Tavares recebe bola na área e finaliza de esquerda, mas Michelle consegue fazer a defesa.

De tanto insistir, o gol aconteceu aos 30 minutos. Em jogada pela esquerda, Barrinha cruza, a bola desvia na zaga, mas chega para Laryh empurrar para o fundo das redes: 1 a 0.

Aos 35, mais Ferrinha no ataque. Carol Tavares recebe novo lançamento na direita, invade a área e faz o cruzamento, Michelle espalma, mas por pouco a bola não entra no gol, saindo por cima, em escanteio.

Com maior posse de bola, a equipe comandada por Jéssica de Lima quase balançou a rede mais uma vez aos 43 minutos. Suzane cruza da esquerda, Laryh finaliza, mas a bola explode no pé da trave e saiu pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, as equipes fizeram alterações. Na Ferroviária, Jéssica de Lima promoveu a entrada de Mylena Carioca no lugar de Carol Tavares.

Assim como no primeiro tempo, a equipe da casa continuou mais próxima do gol, mas não conseguia traduzir em gols. Aos oito minutos, Eudimilla recebe bola na área e finaliza, mas a bola vai em cima da goleira Michelle.

Dois minutos depois, a Ferrinha perdeu chance incrível. Eudmilla fez grande jogada pela esquerda, colocou a bola entre as pernas da marcadora e cruzou rasteiro. Suzane chegou finalizando, mas bola subiu muito por cima do gol.

Já aos 12 minutos, Michelle continuou salvando a pátria das Valentinas. Suzane recebe na área e finaliza forte, mas a goleirona fez grande defesa, jogando a bola para escanteio. Na cobrança, Rafa Mineira alçou na área, Camila cabeceou e a zagueira afastou o perigo de cima da linha.

O time insistia, mas a bola teimava em não entrar. Aos 24 minutos, em mais uma boa jogada pela esquerda, Eudimilla serve Barrinha e cruza na medida para Laryh, que mergulhou de peixinho, porém a bola passou a direita do gol de Michelle e se perdeu pela linha de fundo.

Aos 33 minutos, a Ferrinha quase ampliou em cobrança de falta. Fany Gauto finalizou por cima da barreira, mas a bola passo pelo gol, raspando o travessão e se perdendo pela linha de fundo.

Depois de muita insistência, as Guerreiras Grenás conseguiram apliar o placar já aos 41 minutos. Raissa cruzou da esquerda e Fany Gauto desviou de cabeça e a bola encobriu a goleira Michelle, balançado as redes: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2022 – SÉTIMA RODADA

FERROVIÁRIA 2×0 EC SÃO BERNARDO
Data/horário: quarta-feira, 28 de setembro de 2022, às 19h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Renan Pantoja de Quequi, auxiliado por Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Henrique Perinelli Oliveira; 4º árbitro: Saulo Samuel Muniz Félix
Cartões amarelos: Ingryd (Ferroviária); Mafe, Nathalia (EC São Bernardo)
Gols: Laryh (aos 30′ do 1T), Fany Gauto (aos 41′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Luciana; Daiane (Karina), Géssica, Camila e Barrinha; Ingryd (Luana), Suzane e Rafa Mineira (Fany Gauto); Carol Tavares (Mylena Carioca), Laryh e Eudimilla (Raissa). Técnica: Jéssica de Lima

EC São Bernardo – Michelle; Renatinha (Mafe), Carol, Kelly e Jeniffer (Amanda); Isabela, Sassá, Robertinha e Tuca (Rai); Giovania e Nathlaia. Técnico: Márcio Antônio de Oliveira