Home Destaques

Presidiário que fazia limpeza de rua rompe tornozeleira e dá no chinelo

Reeducando do sistema prisional durante intervalo do almoço investiu em fuga e conseguiu dar viva a liberdade.

244
Preso conseguiu romper a tornozeleira e fugir com mototáxi

Um homem de 37 anos, que é reeducando da Penitenciária de Araraquara-SP, fugiu na tarde desta quarta-feira (25), enquanto prestava serviços de limpeza, no Bairro do Santana.

O fiscal relatou em Boletim de Ocorrência, que um grupo de reeducandos do regime semiaberto estava prestando serviços de limpeza pela Rua Silvio de Jorge, quando pouco antes da parada para o almoço, o homem pediu para utilizar o banheiro.

Ele foi autorizado, porém, só retornou meia hora depois, dizendo que não almoçaria, pois teria se alimentado na casa de um familiar nas redondezas. A atitude rendeu uma advertência aplicada pelo fiscal.

Consta que ele e os demais 12 homens retornaram ao trabalho e por volta de 16h00, o fiscal precisou se distanciar para verificar outro serviço e, ao retornar, percebeu que o reeducando estava saindo com um moto táxi sem autorização.

Os policiais penais foram acionados, porém o indivíduo já tinha fugido.

A tornozeleira eletrônica que o foragido utilizava, foi encontrada em um terreno próximo ao local da prestação dos serviços de limpeza. Informações dão conta que o homem já foi recapturado e levado de volta ao regime fechado da Penitenciária.