Início Destaques

Radar é furtado e operadores são ameaçados

O caso ocorreu na vicinal que liga Araraquara a Gavião Peixoto

87

Dois operadores de radar, um de 23 e outro de 34 anos de idade, foram ameaçados na vicinal que liga Araraquara a Gavião Peixoto, na noite, da última quinta-feira (19), porém o Boletim de Ocorrência só foi registrado, nesta sexta-feira (20).

Os agentes relataram que foram ameaçados, por um indivíduo de cor branca, baixo, loiro, de aproximadamente 25 anos, onde diziam que “iria complicar para as mesmos”.

A vítima de 34 anos, que trabalha para a empresa como operador de radar, disse que estava no local, dando assistência no equipamento, e que dois indivíduos, ocupando uma GM Montana, de cor preta, pararam onde ele estava com um agente de trânsito e retiraram as placas do carro, dizendo em tom alterado que não poderiam ser multados.

A todo o momento, um deles falava ao telefone, chamando um terceiro individuo ao local, e a fim de evitar uma discussão ou maiores problemas, as vítimas deixaram o local.

Após aproximadamente 20 minutos, os agentes retornaram ao local, e não encontraram mais os indivíduos e nem o aparelho. O radar fotográfico teria sido furtado pelos rapazes. O caso foi registrado como furto e ameaça.

Vale lembrar que em 2018 um operador de radar foi agredido e ameaçado de morte no Jardim Indaiá, em Araraquara.