Home Ferroviária

Bruno Mezenga destaca empenho da Ferroviária na vitória diante do Água Santa

Atacante marcou seu primeiro gol em seu retorno ao clube e garantiu a primeira vitória da equipe no Paulistão

244
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Apesar da vitória de 1 a 0 sobre o Água Santa, a Ferroviária não demonstrou um grande futebol para a sua torcida na noite do último sábado, na Fonte Luminosa, pela segunda rodada do Paulistão.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Bruno Mezenga, em cobrança de penalidade na segunda etapa. Após a partida, o jogador grená reconheceu que a equipe não foi bem até pela postura do Netuno, mas ressaltou o empenho da equipe para que o resultado positivo viesse na noite do último sábado.

“Hoje não foi uma apresentação que a gente esperava. Eles realmente vieram pressionando um pouco e imaginávamos que aconteceria isso, até pelo resultado adverso que eles tiveram no jogo passado. Eles mudaram até taticamente, entrando com três zagueiros, e isso dificultou um pouco a nossa criação, mas eu acho que o importante é a vitória. O time foi determinado em todos os momentos do jogo, não parou de buscar, tentar e acertar o que estava errando. Valeu o empenho da equipe”, contou.

Mezenga foi o artilheiro da equipe e da competição na edição passada com nove gols. Curiosamente, o seu primeiro gol no Paulistão de 2021 também foi de cobrança de pênalti na vitória sobre a Inter de Limeira por 1 a 0. Ele falou que estava concentrado para que pudesse balançar as redes novamente, desta vez na Fonte.

“O meu primeiro gol no Paulistão passado também foi de pênalti. Eu estava tranquilo, procurei concentrar pra bater bem. O goleiro se movimentou um pouco antes e aproveitei para deslocar ele”, declarou.

Diferente da equipe do no passado, o atacante de 33 anos diz estar de adaptando ao novo estilo de jogo e que a vitória foi importante para dar sequência a uma possível classificação às quartas de final.

“São jogadores diferentes. Alguns jogadores estiveram na temporada passada, outros que estão chegando são com características diferentes e a gente procura a se adaptar o mais rápido possível e todos estão trabalhando em prol disso. Hoje valeu a importância dos três pontos. Foi importante para darmos sequência dentro dos nossos objetivos”, explicou Mezenga.

Agora, a Locomotiva se prepara para o clássico diante do Botafogo, que acontece nesta terça-feira, às 21h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela terceira rodada.