Início Cidade

Rompe o primeiro dia de 2021 e nasce Aurora, no Hospital São Paulo

Com diferença de poucos minutos três meninas são as primeiras a nascer no começo de uma nova década. A nascida no Hospital São Paulo recebeu o nome de Aurora.

113
Aurora e sua mãe Ketury Ellen

Profissionais do Hospital São Paulo comemoraram na madrugada deste dia primeiro de janeiro de 2021 o nascimento de Aurora. Ela se juntou a outros dois bebês que nasceram praticamente no mesmo horário em nossa cidade na Maternidade Gota de Leite.

O HSP chegou a publicar em suas páginas nas redes sociais a chegada de Aurora, filha de Ketury Ellen, com 2,620kg e 46 cm, residente em Araraquara.

MANIFESTAÇÃO DO HOSPITAL
A Aurora é a primeira bebê de 2021 nascida no Hospital São Paulo – Unimed Araraquara. 😍Seja bem-vinda! Parabéns, mãmãe, Ketury Ellen. Muita saúde para vocês neste novo ano, que já começou especial.
❤

O QUE SIGNIFICA

O nome Aurora na mitologia grega,  era a deusa do alvorecer. Assim, todas as manhãs, ela anunciava a chegada do Sol, seu irmão, e o recolhimento da Lua, sua irmã. Por isso, o termo latim é comumente associado àquela “que rompe o dia”.

As outras duas meninas nasceram na Maternidade Gota de Leite.  Isabelle, filha de Vitória Mariana Elias e Alex Antonio da Silva, a primeira delas. A outra, minutos depois, Maria Helena, filha de Thaís Maria da Silva e Romeu Fernandes Moreira da Silva.

Os dois casais cujos bebês nasceram na Gota de Leite residem em Américo Brasiliense.