
De acordo com informação do comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar Tenente Coronel da PM Mussoline, marginais podem ter levado do banco cerca de R$ 5 milhões de reais em jóias que estavam em penhora, já em dinheiro, seria uma quantidade menor, mas até o final desta tarde ainda foi precisado o valor do assalto.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), fez uma varredura nos bancos atacados por criminosos nesta madrugada de terça-feira (24) e retirou nesta tarde explosivos deixados nas porta das agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, ambas na Avenida Brasil, em Araraquara
O QUE DIZ O BANCO DO BRASIL
A agência do Banco do Brasil Avenida Brasil, em Araraquara, não abriu nesta terça-feira (24) após ter passado por ataque criminoso do tipo “Novo Cangaço” na última madrugada. Avaliação preliminar aponta que não há danos ao patrimônio na agência BB. A administração da unidade aguarda a conclusão dos trabalhos de varredura da polícia técnica e liberação do acesso ao local.
Equipes de engenharia e manutenção do Banco serão deslocadas para a unidade para avaliar possíveis danos à estrutura do prédio e serviços de limpeza.
O Banco do Brasil atua para normalização do atendimento no menor prazo possível e a expectativa é de que a agência abra normalmente nesta quarta-feira (25).
Clientes e usuários do BB Avenida Brasil podem buscar atendimento temporário e alternativo nas agências Araraquara (Rua Padre Duarte, 1.355) e Carmo-Araraquara (Avenida Sete de Setembro, 1.365).
O BB não informou valores subtraídos de suas agências durante ataques criminosos. O Banco colabora com as investigações policiais no âmbito da sua atuação para solucionar o caso. Mais informações devem ser buscadas junto à autoridade policial.
O QUE DIZ A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
A CAIXA informou que não houve feridos no incidente. A unidade encontra-se fechada, para reparos aos danos sofridos.
Esclareceu também que informações sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.