Início Destaques

“Santa Casa será protagonista em meu governo”, diz professor Coca Ferraz

Suas principais propostas em seu plano de governo são: inclusão digital, reestruturar e reorganizar o sistema de Saúde, reduzir a taxa de incidência da dengue, implementar um amplo programa de Educação Ambiental e colocar Araraquara em primeiro lugar entre as cidades grandes da região

83
Professor Coca Ferraz é candidato à prefeitura de Araraquara, pela coligação Sol

Dando continuidade às entrevistas com os candidatos a prefeito por Araraquara, a TV RCIA, recebeu o Professor Coca Ferraz (PSL), da coligação Sol, nesta sexta-feira (30), para falar sobre suas propostas para o município caso seja eleito em 15 de novembro.

SAÚDE

Para o candidato existem municípios com números menores na questão da covid-19, e de acordo com Coca, se estivesse na Prefeitura, conduziria de maneira melhor a pandemia, onde poderia obter melhores resultados.

Coca afirma ainda que a mortalidade infantil em Araraquara aumentou nos últimos três anos, segundo ele 40 bebês morreram. “Se um cuidado maior fosse dado isso essas mortes não teriam acontecido. Como também não teríamos mais de 23 mil casos de dengue como ocorreu no ano passado, evitando assim as mortes que ocorreram”, diz ele.

Para o professor, Araraquara precisa de uma melhor gestão na questão da saúde. “Eu aproveitaria a Santa Casa, que tem potencial para fazer um trabalho melhor do que tem sido feito, sobretudo se tiver uma parceria mais estreita com o governo municipal. No meu governo a Santa Casa teria um papel de protagonista no sistema de saúde. A questão das filas para exames, consultas, cirurgias eletivas e filas que se formam nas Upas para internação hospitalar, podemos resolver, não precisa de recursos, é uma questão de gestão”, afirmou

SEGURANÇA

Coca ressalta que em 2016, Araraquara estava em primeiro lugar no tocante a segurança, nas cidades da região, de acordo com o Instituto Sou da Paz. Hoje está em quinto lugar. “Temos que melhorar a atuação da Guarda Municipal, com equipamentos, treinamentos, e trabalhar em parceria com as Policias Militar, Civil e Federal. Ampliar também a atividade delegada, e aproveitar melhor a tecnologia, ampliando o sistema de videomonitoramento, também fazendo parcerias com câmeras particulares, assim teremos um ganho na segurança”, ressaltou.

EMPREGOS

Coca acredita que o desenvolvimento social está atrelado ao desenvolvimento econômico, afirmou que Araraquara teve neste ano, o menor PIB entre as grandes cidades da região. “Precisamos retomar o crescimento econômico, quando fui vice prefeito trouxemos várias empresas, mas precisamos apoiar o crescimento das empresas locais, ampliar as frentes de trabalho, e manter os cursos profissionalizantes com parcerias com instituições que já trabalham na área”, disse.

EDUCAÇÃO

O candidato pretende facilitar a vida de famílias que não tem acesso à internet entregando em comodato celulares para que consigam estudar, fazer cursos profissionalizantes, pagamentos, fazer uso de tele medicina e também anunciar produtos que por ventura produzem em lojas virtuais.

Você pode conferir o plano de governo do Professor Coca Ferraz e coligação Sol (CLICANDO AQUI)

Pode também conferir na integra a entrevista no vídeo abaixo

Ponto de Encontro Eleitoral recebe o candidato a prefeito pelo PSL, Professor Coca Ferraz.