Home Destaques

São Paulo se vinga, ganha da Ferroviária e segue vivo na Copa São Paulo

Com a vitória sobre o time de Araraquara o São Paulo vai em frente e deverá enfrentar o Novorizontino, agora nas oitavas de final.

24
Torcedor acompanhou um jogo bem equilibrado na noite deste domingo

Araraquara foi palco de um grande jogo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, a Copinha, na noite deste domingo (14). Em duelo de muitas oportunidades para cada lado, o São Paulo venceu a Ferroviária por 2×1, avançando às oitavas de final do torneio. Vale lembrar que os times se enfrentaram na fase de grupos, com triunfo pelo mesmo placar para o time grená.

As duas equipes procuraram se estudar no início da partida, sem se arriscarem nem criarem grandes oportunidades. A Locomotiva quase saiu à frente após cobrança de falta do goleiro Leandro. Fora de sua meta, o time de Araraquara fez a reposição rápida e arriscou de antes do meio de campo, com a bola passando com perigo. Pouco depois, Negrucci chutou de fora da área e quase acertou o ângulo. Na sequência, Henry mandou uma pancada que atingiu o travessão tricolor. Com o jogo aberto, o time da capital saiu à frente. Guilherme Reis faz boa jogada pela esquerda, se livra da marcação e chuta, surpreendendo o goleiro e balançando as redes. Os jovens do Morumbi seguiram pressionando e buscavam aumentar a diferença antes do intervalo. Negrucci voltou a assustar ao bater uma falta no travessão.

Jogando “em casa”, a Ferroviária chegou ao empate logo na volta do intervalo. Em jogada pela esquerda, Diego recebeu passe dentro da área e deixou o dele. Porém, o placar igual durou pouco mais de 10 minutos. Após jogada pela direita, a bola sobrou para William Gomes cortar o marcador e bater. O goleiro fez boa defesa, mas Palmberg marcou no rebote. A partida seguia em aberto, tanto para o São Paulo definir o confronto ou para a Ferroviária igualar o marcador novamente. Tanto que na reta final, o zagueiro Kauê tirou em cima da linha para evitar o gol e garantir a vaga da capital. Ainda deu tempo para uma bola no travessão.

Com a classificação, o Tricolor enfrentará o Novorizontino nas oitavas de final.