Início Cidade

Secretária da Saúde anuncia fim de isolamento para infectados pela Delta em Araraquara

Eliana Honain anunciou que foram pedidos novos sequenciamentos de análises em amostras

101
Novas análises estão sendo feitas e resultados devem chegar até o final da semana

Ao anunciar nesta terça-feira (31) que os pacientes infectados com a variante Delta já podem ser considerados curados a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, que coordena o Comitê de Contingência do Coronavírus mostrou certo alivio, após alguns dias de preocupação.

Os sete infectados, entre os quais adultos e dois bebês, concluíram o período de quarentena de forma até mesmo surpreendente saindo do isolamento estabelecido pelas autoridades da Saúde Pública. Para Eliana Honain todos tiveram uma recuperação tranquila, ainda que na semana passada, os casos tenham preocupado os profissionais da Saúde.

A preocupação veio pautada pelo fato da Delta se espalhar muito mais rápido, ter maior probabilidade de infectar vacinados, podendo até mesmo desencadear doenças mais graves nas pessoas não vacinadas em comparação com todas as outras variantes de coronavírus conhecidas.

 Mas, para isso os profissionais da Saúde estão atentos em Araraquara e amostras estão sendo analisadas seguidamente para impedir que a doença se propague. Estes sequenciamentos, segundo consta devem chegar até o final da semana.