Início Destaques

Secretárias de Saúde e Educação são reconduzidas ao cargo

Prefeito Edinho Silva confirmou Eliana Honain e Clélia Mara Santos nas pastas

204
Saúde - Eliana Honain e na Educação Clélia Mara Santos

O prefeito de Araraquara Edinho Silva (PT) anunciou, nesta segunda-feira (4), a recondução de Eliana Honain e Clélia Mara Santos, como responsáveis pelas secretarias da Saúde e Educação, em Live em sua rede social.

Na Saúde, Edinho manteve a enfermeira formada pela Universidade de São Paulo (USP) e professora da Universidade de Araraquara (Uniara), Eliana Honain , cargo que ocupa desde 2017.

“Estamos no meio de uma pandemia e não dá pra ficar sem titular na área da Saúde. Então nós nomeamos hoje e reconduzimos a secretária Eliana Honain”, afirmou o prefeito.

Clélia Mara Santos, também será mantida na Educação. Ela é formada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Clélia também é responsável pela pasta desde o início da gestão petista, em 2017.

“Estamos preparando todas as medidas necessárias, de forma responsável e gradual, mas estamos preparando para que a gente possa retornar nossas atividades escolares, tanto da educação infantil, como do ensino fundamental. E não dá pra organizar todas essas medidas, fazer de forma responsável e gradual sem a secretaria da Educação ter a sua secretária a frente da pasta”, explicou Edinho

A Prefeitura de Araraquara contava até então, com 13 secretarias municipais, porém, este número pode chegar a 15, caso a reforma administrativa seja aprovada na Câmara, quarta-feira (6), em sessão extraordinária.

O projeto enviado a Casa de Leis recria a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e também a Secretaria Municipal da Administração.

Confira o anúncio do Prefeito