Início Cidade

Segurança Alimentar abre ciclo de oficinas culinárias

Até novembro, cursos rápidos gratuitos em Araraquara visam gerar renda familiar e melhorar hábitos alimentares

168

Teve início na sexta-feira (16) e vai até novembro, em Araraquara, o ciclo gratuito de oficinas culinárias, na Cozinha Escola Comunitária, nas dependências do Restaurante Popular I.

Nessa primeira oficina, de salgados fit, participaram 25 pessoas de diversos bairros da cidade, que se inscreveram via Cras – Centro de Assistência e Desenvolvimento Social, órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Realizadas pela Coordenadoria de Segurança Alimentar, também ligada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, as oficinas são direcionadas a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, cadastradas nos Cras.

O coordenador municipal de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, reitera que os cursos rápidos visam a geração complementar de renda familiar, além de fomentar bons hábitos alimentares.

“Achei muito bom participar dessa oficina, porque aprendi a fazer diversos salgados”, resume Maria da Glória Santos, moradora do Jardim das Hortências.

Vale destacar que em setembro será realizada a oficina de panificação; em outubro, a de bolo de pote, e em novembro, de panetones. Interessados podem se inscrever em uma das dez unidades de Cras do município.