Home Política

 “Hortências Vive” promove domingo com serviços gratuitos de saúde a moradores

Foi a segunda de uma série de ações que está sendo promovida com o envolvimento de toda a comunidade. A primeira foi a ‘Caminhada do Bem’

328

O projeto “Hortências Vive” promoveu um domingo de saúde e bem-estar para a população do bairro, no último dia 18 de agosto. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura, por meio dos equipamentos das Secretarias Municipais de Desenvolvimento e Assistência Social, Saúde, Esportes e Lazer, Educação e Cultura, em parceria com a Sociedade de Amigos do Jardim das Hortências.

Por meio de ações do bem e tendo à frente as equipes do Centro de Referência de Assistência Social ‘Amador Gallucci Júnior’ (Cras Hortências) e Territórios em Rede, o projeto busca trabalhar a autoestima dos moradores e combater o preconceito contra a população que lá vive.

No último domingo, os moradores que passaram pela Emef Prof. Henrique Scabello, no período da manhã, tiveram serviços de saúde gratuitos, com o apoio do Grupo Fonteri, incluindo aferição da pressão arterial, teste de glicemia e de IMC. Além disso, contaram com corte de cabelo gratuito, com a equipe de Rodrigo Trevisolli, e um bazar de doação de roupas.

Foi a segunda de uma série de ações que está sendo promovida com o envolvimento de toda a comunidade. A primeira foi a ‘Caminhada do Bem’, no último dia 8 de agosto. Além do Cras e da Emef Prof. Henrique Scabello, a ação envolveu o CER Anuciata Lia David e o Centro de Conveniência Social ‘Maria Velho Temponi’, a Creche Azul. Outros destaques foram o plantio de árvores e a participação especial da Banda Marcial Chiquinha Gonzaga, que pertence à Emef e é a única banda marcial da rede municipal de ensino.

E dentro do projeto “Hortências Vive”, já está programada para dia 28 de agosto uma apresentação de trabalhos de alunos do Serviço de Convivência e das Oficinas Culturais do Cras. Também de 26 a 30 de agosto, está agendado o projeto Grafitagem na Escola, com adolescentes de 12 a 18 anos.  A programação deve continuar em setembro.

As ações do “Hortências Vive” podem ser acompanhadas pelo site da Prefeitura (araraquara.sp.gov.br)