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Sendo escola-modelo, Liceu Monteiro Lobato busca interação mais ampla entre pais e alunos

Quatro dias após reiniciar as aulas do segundo semestre a escola reforça sua preocupação com o futuro do aluno, lhe oferecendo avançado projeto educacional e valores inestimáveis que o aproximam do seu desenvolvimento como cidadão.

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Na sua histórica trajetória educacional, o Liceu sempre foi inovando

Considerado estabelecimento de ensino de alto padrão e um dos mais avançados do Estado, tendo em vista a parceria estabelecida com o Positivo, que é um sistema exclusivo para escolas da rede privada, o Liceu Monteiro Lobato está atento à série de novidades educacionais que pretende desenvolver neste segundo semestre.

Além de buscar uma interação ainda mais ampla entre os pais e os alunos visando ter o acompanhamento familiar mais próximo da escola, o Liceu retomou as aulas referentes ao segundo semestre nesta segunda-feira (24), comentou a coordenadora pedagógica Maria Aparecida Callegari ao dar boas vindas aos estudantes.

Nos dias 20 e 21 houve o encontro pedagógico, referenciando a importância do replanejamento escolar. “Uma previsão bem-feita do que será realizado em classe, muito melhora o aprendizado dos alunos e aprimora a sua prática pedagógica”, disse a coordenadora, orgulhosa com o comprometimento do estudante com as atividades com o aprendizado.

Coordenadora Pedagógica, Maria Callegari

Segundo ela, nestes 27 anos de existência do Liceu Monteiro Lobato temos buscado um modelo educacional que atenda às necessidades contemporâneas da sociedade brasileira. “Visamos uma formação que amplie o universo pedagógico e nossa atuação na vida escolar e comunitária. O papel do Liceu Monteiro Lobato é de melhorar cada vez mais a formação dos nossos professores e alunos”, destacou.

Importante é a explicação feita por Maria, quando indagada sobre o envolvimento familiar no acompanhamento educacional do aluno: “Pensamos na perspectiva de que o tempo e o espaço pedagógico vão além dos muros que a cercam. Nossas ações educativas devem penetrar a vida de todos, atingindo desde o espaço intra-muros, atingindo familiares e comunidade,  nos apropriando dos recursos pedagógicos, sociais e   as práticas informatizadas, criando assim uma escola de qualidade para todos”, completou.