Início Destaques

Serão 11 feriados em 2021, nove deles em dias úteis

Para o Presidente do Sincomercio Antonio Deliza Neto, setor varejista perde, mas turismo, lazer e negócios ganham  

180
Comércio de Araraquara, na fase laranja, poderá abrir já neste final de semana

O ano de 2021, apesar de ainda incerto, tem uma certeza: os feriados. Ao todo serão 11 feriados nacionais, destes, seis serão prolongados, e nove em dias úteis.

O ano de 2020 despede-se aos poucos com todas as dificuldades de um ano pandêmico e o Ano Novo já começa com feriado prolongado.

O Senado propôs que no período pós pandemia, todos os feriados que ocorrerem em dias úteis sejam transferidos para a segunda-feira, fazendo que não houvesse quebra no fluxo semanal, alegando que seria uma das soluções para recuperar os estragos deixados na economia do país.

Pela proposta, pelo menos três feriados seriam antecipados para segunda: Tiradentes (21 de abril), Finados (2 de novembro) e Proclamação da República (15 de novembro).

Ao todo serão 11 feriados comemorados nacionalmente, 22 de Agosto aniversário de Araraquara será no domingo.

Antonio Deliza Neto, presidente do Sincomercio Araraquara

Para o presidente do Sincomercio de Araraquara, Antonio Deliza Neto, os feriados são sempre um entrave para o comércio varejista, pois nem sempre há autorização para que as empresas possam abrir.

“Para determinados segmentos como turismo e lazer sempre se ganha muito, o pessoal sai para passear e acaba gastando, então sempre alguém perde e outro ganha. Sobre o congresso mudar os feriados para segunda-feira, penso que excepcionalmente em um ano pós pandemia nós deveríamos respeitar somente alguns feriados importantes para o Brasil, fora isso, deveriam abolir os feriados em 2021 para que pudéssemos recuperar a economia mais rapidamente, recuperando assim, mais empregos e renda dando um fôlego para as empresas. Se eu estivesse no Congresso Nacional eu proporia isso com toda certeza, retornando tudo ao normal no ano de 2022”, afirmou Deliza.

CONFIRA O CALENDÁRIO DE FERIADOS