Home Cidade

Sérgio Pelicolla, ex-PSDB não é mais secretário municipal de Obras na Prefeitura de Araraquara

Sérgio Pelicolla decidiu se afastar da Prefeitura onde vinha exercendo o cargo de secretário municipal de Obras. Ele disse estar muito cansado. Será substituído por Renata Bratfisch, que vinha atuando como coordenadora de Serviços Públicos, subordinada a Pelicolla.

181
Sérgio Pelicolla nega qualquer atrito com o prefeito, desmentindo os boatos

o ex-tucano Sérgio José Pelicolla, extremamente atuante na política em Araraquara e região, não é mais o secretário municipal de Obras da prefeitura. Pelicolla decidiu se afastar do cargo durante uma reunião realizada no Paço Municipal, no final da tarde desta terça-feira (30), com o prefeito Edinho Silva.

Os dois conversaram por cerca de uma hora e decidiram de comum acordo, encerrar um vínculo profissional que tinha com o município, administrando a execução de obras públicas. No período que esteve na prefeitura, Pelícolla viveu momentos dificeis e muita tensão, que foi nos três meses em que Araraquara conviveu com as chuvas torrenciais que ocasionaram sérios problemas em cinco pontes.

Renata deve assumir o lugar de Pelicolla na secretaria de Obras

Em uma delas, da Avenida 36, aconteceu o trágico acidente em que seis pessoas da mesma família foram arrastadas e mortas por conta da força das águas. Profissional extremamente sensato, o já ex-secretário de obras comentou que – na sua saída agradece a Edinho pela oportunidade ter ocupado importante cargo no governo petista.

Segundo os comentários a saída de Pelicolla teria ocorrido por ter entrado em uma rota de colisão com o governo Edinho, motivada por suposta obra projetada, sendo necessária a assinatura do secretário de obras. Esse teria sido o motivo da sua liberação profissional pois negou-se a assinar o documento que viria trazer problemas ao seu desempenho. Pelicolla reafirmou que sua sua saída se dá pelo cansaço e que a conversa que teve com o prefeito foi muito gratificante.

Pelicolla foi mais além: “Com 35 anos de Prefeitura, o convite feito por Edinho para assumir a pasta foi a cereja do bolo na minha vida funcional. Pelicolla, segundo consta, será substituído por Renata Brastifisch, que trabalha como coordenadora de serviços públicos.