Início Agronegócio

Sindicato Rural de Araraquara participou de assembléia da FAESP nesta segunda-feira

Em São Paulo 127 sindicatos foram favoráveis a aprovação das contas da FAESP, referentes a 2021. Por outro lado, 6 sindicatos decidiram ser contrários a aprovação ocorrida na assembleia.

87
Os diretores Marcelo Xavier Benedette e João Henriquer de Souza Freitas durante assembleia da FAESP nesta segunda-feira em São Paulo

Na manhã desta segunda-feira (16) na sede da FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), foi realizada a Assembléia Geral Ordinária da entidade com o objetivo de analisar o balanço geral e prestação de contas do exercício de 2021. O encontro foi dirigido pelo vice-presidente Eduardo Luiz Bicudo Ferraro.

Na semana passada, dia 11, já havia sido realizada a reunião do Conselho Fiscal da FAESP para a apresentação do relatório financeiro do ano passado e, na sequência, a 15ª Reunião Ordinária da Diretoria da instituição voltada para o setor do agronegócio.

Participaram das reuniões na semana passada, coordenadas pelo presidente da FAESP, Fábio Meirelles, os diretores e os membros do Conselho fiscal.

Na reunião do Conselho Fiscal foi analisada a gestão dos recursos da Federação, receitas, despesas e resultados do exercício de 2021, e comparativos aos anos de 2020 e 2019. Os membros do Conselho vinham se reunindo trimestralmente para análises e apreciação dos documentos desde o início da gestão.

Os delegados de sindicatos rurais juntos à FAESP: Paulo Maximiano Junqueira Neto (Ribeirão Preto) e João Henrique de Souza Freitas (Araraquara)

Na sequência, durante a Reunião de Diretoria da FAESP, de apreciação e votação do balanço geral e prestação de contas do exercício, Fábio Meirelles destacou que a Federação vem cumprindo sua política de atuação sempre voltada à legalidade e transparência da Instituição, e ainda, sobre a ampla atuação dos técnicos do Sistema FAESP/SENAR-SP e sindicatos rurais a fim de dar sustentabilidade às famílias no campo, gerando emprego e renda e contribuindo para a economia do país.

Ainda que tenha se justificado o trabalho da diretoria nesta manhã pelo menos seis sindicatos rurais do Estado de São Paulo decidiram contestar a aprovação do balanço financeiro. Durante a assembléia o Sindicato Rural de Araraquara foi representado pelo vice-presidente João Henrique de Souza Freitas, também delegado junto à FAESP. Ele na ocasião estava acompanhado do diretor Marcelo Xavier Benedette.