Home Ferroviária

Roberta Batista fala sobre a derrota da Ferroviária para o Grêmio: “O placar foi justo”

Com erros do sistema defensivo, Guerreiras Grenás "sofreram" na segunda etapa e conhecem a terceira derrota em quatro jogos dentro do Brasileiro Feminino

97
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Após a derrota para o Grêmio na última segunda-feira (16), a Ferroviária tenta juntar os cacos para a continuidade dentro do Brasileiro Feminino. O revés fez as Guerreiras Grenás ampliarem a sequência negativa, acumulando a terceira derrota e não sabe o que é vencer há quatro jogos dentro da competição.

Em coletiva realizada pós-jogo, a treinadora Roberta Batista reconheceu que o placar construído acabou sendo justo pelo desempenho abaixo apresentado pela sua equipe. O gol no início do segundo tempo foi crucial para a desestabilidade do sistema defensivo.

“Eu acredito que o placar foi justo. Retornamos para a segunda etapa com uma alteração buscando melhorar a equipe, tentando ter uma melhor troca no corredor e construir melhor [as jogadas]. Tomamos um gol logo no início, aos cinco minutos, e em 10 sofremos um total de três gols. Foi algo bem ruim que acabou desequilibrando e a gente não conseguiu construir situações no decorrer da partida que conseguisse concretizar em gol”, declarou.

Sobre o emocional do grupo, Batista acredita que isso não tenha afetado. No jogo passado, a equipe buscou a igualdade contra o Corinthians já nos acréscimos do segundo tempo, evitando assim a derrota.

“A gente vem de um jogo em que elas se empenharam muito e buscaram o resultado até o final e hoje [ontem], infelizmente, a gente não conseguiu aplicar e concretizar o que a gente vem trabalhando. É claro que o aspecto mental e a questão da confiança interfere bastante. Vamos buscar da melhor maneira reconquistar cada vez mais a nossa confiança para que possamos ter melhores resultados”, relembrou.

Em contar com Luana, que estava suspensa pelo terceiro cartão amarelo, Karina ganhou oportunidade na equipe titular. Na volta do intervalo, Robertinha optou em sacar a volante para colocar a meia Rafa Mineira, procurando trazer qualidade no passe para melhor circulação da bola, recuando Suzane para segunda volante.

Porém, o lado esquerdo grená não conseguiu ser combativo contra o ímpeto gremista e os três gols da vitória nasceram por aquele setor.

“A Luana é uma jogadora muito qualificada e faria falta em qualquer elenco. Ela é muito importante para nós. É claro que é uma ausência que a equipe sente, mas o nosso objetivo com a troca da Karina pela Mineira era melhorar a circulação, a qualidade de passe e a elaboração das jogadas. Infelizmente, sofremos os gols pelo nosso lado esquerdo e saímos derrotadas de uma maneira muito ruim. Agora, temos que seguir trabalhando para que possamos conquistar o resultado na próxima partida”

Mais uma vez, a Ferroviária terá mais duas semanas de treinamentos, visando o confronto diante do Santos. A partida acontecerá no domingo (28), às 18h, na Fonte Luminosa.