Home Agronegócio

Sindicato Rural encerra em Gavião curso para operadores de máquinas

A formação de novos profissionais para o mercado de trabalho, dentre os quais quatro mulheres, mostra o interesse do público feminino por uma nova atividade

102
Curso teve a duração de 10 dias, em quatro etapas

Foi concluído nesta sexta-feira (3) o curso promovido pela Federação de Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP) e o SENAR SP em parceria com o Sindicato Rural de Araraquara e apoio da Prefeitura Municipal de Gavião Peixoto, visando habilitar novos operadores de máquinas e equipamentos agrícolas.

Durante 10 dias, em quatro etapas, com aulas práticas e teóricas, sete dos oito alunos que iniciaram, terminaram operando máquinas do tipo Retroescavadeira, Trator Agrícola, Pá Carregadeira e Motoniveladora.

Instrutor Edvaldo Piatti, do Senar SP

Para ambos os sexos, completaram o curso; três homens e quatro mulheres, todos, cada qual com sua história de vida, porém Ornan, Emanuel, Leonildo, Franciele, Cláudia, Michele e Marlene, todos, indistintamente, com sonhos de dias melhores, agradecidos pela oportunidade de terem alcançado novos conhecimentos.

O engenheiro Edvaldo Piatti, coordenador do curso, ressaltou o empenho de todos, que serão certificados pelo SENAR SP, mais que isso, disse à nossa reportagem, através de live feita ao final pelo repórter Tadeu Alves, que os concluintes saíam aptos para o mercado de trabalho.

À esquerda o diretor do sindicato, Marcelo Benedetti ao lado do Instrutor Edvaldo Piatti, do Senar SP. Eles estão com dois dos participantes do curso

Convém lembrar, comentou o diretor Marcelo Xavier Benedetti, do Sindicato Rural, que em curso realizado em maio deste ano, com as mesmas características – 30% dos formandos depois de quinze dias já estavam trabalhando com carteira assinada.

Também estiveram presentes ao final do curso Marcelo Xavier Benedetti, representando o Sindicato Rural de Araraquara e Geancarlo Santos, secretário de Inclusão Social da Prefeitura Municipal de Gavião Peixoto.