No Restaurante Jeca Tatu em Araraquara a diretoria do Sindicato Rural organizou um almoço de confraternização para comemorar mais um ano de atividades; o evento foi realizado no sábado, dia 17, com a demonstração de união da classe produtora rural. “Um acontecimento que marca o encerramento de um 2022, considerado de grandes realizações e que nos proporciona muita alegria, pois é a oportunidade que temos de rever os nossos amigos e companheiros do campo”, disse o presidente Nicolau de Souza Freitas.
O dirigente ressaltou o trabalho do produtor rural e destacou o empenho de cada um deles, sempre na busca por dias melhores: “Sabemos o quanto está difícil tocar a agricultura, mas com a graça de Deus, estamos fortes, vencendo os obstáculos e alcançando com tenacidade os objetivos, isso que é importante, pois estamos cumprindo com os nossos ideais e vivendo em harmonia com os anseios que carregamos”, arrematou.
O diretor financeiro do sindicato, Marcelo Xavier Benedette destacou o importante papel do sindicato em preservar e ampliar o seu patrimônio. Ele comemorou com os demais diretores e associados a aquisição de mais um imóvel, cuja locação a terceiros, possibilitará o aumento da fonte de rendas. Na verdade, o Sindicato Rural já possui inúmeras propriedades em Araraquara e isso é o que lhe garante estabilidade financeira mesmo após o fim da contribuição sindical.
Marcelo Benedette fez rapidamente um relato sobre a expansão patrimonial do sindicato que hoje se constitui numa das entidades sindicais patronais mais sustentáveis do interior: “Isso se deve ao trabalho da diretoria, ao esforço dos associados, sempre dispostos em apoiar as nossas iniciativas”, concluiu.
O diretor João Henrique de Souza Freitas também marcou o trabalho e a parceria com o Senar na organização de cursos de capacitação profissional. O coordenador regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Profissional pontuou os cursos, a importância deles na vida do produtor e do trabalhador rural, falou da geração de empregos com gente especializada que vai garantir paralelamente a formação de culturas sustentáveis. Isso é bom para todos, disse o dirigente.
Por outro lado, a diretora Anna Paula Nunes envolvida no programa Mulheres do Agro, discorreu sobre a questão das mulheres que assumem papel de destaque no agronegócio brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do setor com visão estratégica, atenção aos detalhes e novos estilos de gestão.
“Historicamente, o agronegócio era um setor predominantemente masculino. Não é mais assim. As mulheres vêm ganhando espaço e afetando positivamente a realidade do campo nos últimos anos. Venham participar, vamos mostrar que estamos em condições de colaborar com o setor agro”, explicou Anna Paula dentro da sua mensagem.
No encerramento da festa o presidente Nicolau de Souza Freitas, em nome dos demais diretores, desejou a todos um Feliz Natal, agradecendo a participação do corpo de funcionários da entidade.
VEJA A GALERIA DE FOTOS DA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO