Home Destaques

Socorrista do SAMU é preso pela Polícia Federal por homicídio em Guarulhos em 2019

Servidor contratado via concurso público teria cometido o crime em 2019. A Prefeitura de Araraquara aguarda a manifestação das autoridades para adotar as medidas legais cabíveis.

212
Servidor foi preso pela Polícia Federal

Sem revelar nomes, a Prefeitura Municipal confirmou a prisão de um funcionário socorrista do SAMU na tarde desta terça-feira (07), encaminhando até mesmo uma nota de esclarecimento à imprensa. Ele teria praticado um homicídio em Guarulhos, região da Grande São Paulo, em 2019. Sobre seu posicionamento, a administração diz que prefere aguardar a manifestação das autoridades, visando tomar medidas legais.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que ele foi identificado pela Justiça como acusado de autoria de um homicídio praticado em 2019 na cidade de Guarulhos. A prisão foi feita pela Polícia Federal por meio de mandado de prisão judicial.

Cabe esclarecer, diz a nota, que ele foi contratado pela Prefeitura de Araraquara, na Secretaria Municipal de Saúde, em 2022, via concurso público para o qual apresentou toda documentação necessária para efetivação, incluindo o documento de antecedentes criminais. Pela documentação apresentada não havia nenhum registro que o pudesse impedir de ser contratado.

Com relação ao cargo na Prefeitura, por se tratar de acusação de crime cometido fora do âmbito da administração pública, o município aguarda a manifestação das autoridades incumbidas de investigar o fato para tomar as medidas legais cabíveis.