Home Agronegócio

Araraquarense, presidente da SRB, parabeniza governo de SP por prisões de invasores de terra

Movimento invasor “freia o desenvolvimento e a geração de emprego e renda”, afirma a entidade

87
Movimentação dos invasores neste final de semana

Uma entidade ligada ao agronegócio nacional se manifestou publicamente em favor da operação policial que culminou, no último fim de semana, na prisão de dois líderes de grupo de líderes de invasores de terra.

Em nota, a Sociedade Rural Brasileira (SBR) parabenizou o governo paulista pela ação contra José Rainha Júnior e Luciano Lima, ambos da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL). De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, eles são suspeitos de extorquirem produtores rurais da região do Pontal do Paranapanema.

 “A ação foi rápida e eficiente, tratando o tema sem violência, com estratégia e cumprindo o direito à propriedade privada”, disse Sérgio Bortolozzo, presidente da entidade.

“A Sociedade Rural Brasileira vem a público parabenizar o governo do estado de São Paulo pela atuação ao conter o movimento de invasões a propriedades rurais na região do Pontal do Paranapanema”, afirmou a entidade. “A ação foi rápida e eficiente, tratando o tema sem violência, com estratégia e cumprindo o direito à propriedade privada previsto na Constituição”, avaliou a SRB, em comunicado assinado pelo presidente Sérgio Bortolozzo, que é araraquarense.

No material sobre as prisões da dupla de invasores de terra, a SRB agradeceu nominalmente três autoridades do Executivo paulista: o governador Tarcísio Gomes de Freitas; o secretário de Agricultura, Antonio Junqueira; e o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.

“A postura do governo de São Paulo é o que o produtor rural espera dos governantes, ou seja, que se cumpra a lei estabelecendo a segurança e a ordem” reforça a entidade. “A omissão diante do crescente movimento de invasões pelo país promove a impunidade, traz insegurança jurídica e freia o desenvolvimento e a geração de emprego e renda.”