Home Destaques

Prefeitura responde a vereador sobre interdição em trecho de risco em calçada na Via Expressa

Vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) questionou Prefeitura sobre ações no local

45
O vereador solicitou ainda o laudo de vistoria, assinado por engenheiro responsável, atestando as condições do local

No início de janeiro, o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) apresentou um requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre a segurança das estruturas da calçada da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, na altura de uma concessionária de veículos.

“A população foi surpreendida por fotos circulando na mídia local, expondo a situação alarmante em que a calçada da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, na altura da concessionária Ápia, se encontra, com as estruturas expostas e aparentemente oferecendo risco aos que transitam pelo local”, pontuou o parlamentar no documento.

Assis questionou se alguma equipe havia sido enviada ao local para análise de risco e qual teria sido o resultado da avaliação, além de quais ações corretivas foram desenvolvidas para evitar um acidente. O vereador solicitou ainda o laudo de vistoria, assinado por engenheiro responsável, atestando as condições do local.

Retorno 

Em resposta, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, informou que o local foi vistoriado e avaliado pelas Gerências de Obras Viárias e de Drenagens. “Foi constatada a necessidade de recomposição do talude e do calçamento, bem como a existência de tubulação industrial que passa pelo local.”

O secretário garante que foram tomadas medidas preventivas, como a sinalização e interdição do trecho da calçada, e iniciadas as tratativas com a indústria de modo a não gerar prejuízos ao meio ambiente, à produção industrial e aos equipamentos. “Há de se considerar a proximidade com o período de estiagem, que torna mais seguras as operações no talude às margens do rio. Apesar de o calçamento ser sustentado por estacas, não é aconselhável o trânsito pela calçada, por isso o local foi sinalizado e interditado”, completou.