Início Destaques

“Temos que privilegiar empresas e artistas da cidade”, diz Rodrigo Ribeiro

Suas principais propostas em seu plano de governo são: Informatização e integração do sistema de saúde municipal prevenção de doenças, parcerias para exames de alta complexidade, resgatar a moral e ética na educação, criação do Conselho Empresarial Municipal para geração de empregos

166
Rodrigo Ribeiro concorre pela primeira vez à prefeitura de Araraquara pelo PRTB

Na última entrevista do Ponto de Encontro Eleitoral a TV RCIA recebeu Rodrigo Ribeiro, que é candidato a prefeito de Araraquara pelo PRTB. O candidato falou sobre seu plano de governo e o que pretende implantar caso seja eleito no dia 15 de novembro.

Rodrigo acredita que a cidade precisa de um resgate moral, “não se trata apenas de políticas econômicas ou assistenciais para que o município volte a crescer, precisamos resgatar o senso de dever da sociedade que se perdeu, um deles é participar da política, se envolver, fiscalizar prefeito, vereadores. Precisamos moralizar a política e isso quem faz é a própria população”, ressaltou.

ECONOMIA

De acordo com o candidato a atual situação econômica do país não é fruto da atual gestão presidencial, e sim uma situação que se arrasta há décadas que vem sendo colocada em baixo do tapete por meio de mentiras e enganações. “Em quatro anos o futuro prefeito não vai acabar com todos os problemas como o desemprego e colocar a cidade em um patamar gigantesco isoladamente. Vamos otimizar os recursos enviados ao município, pois em 2021 a cidade terá R$ 1 bilhão para administrar, vamos conversar com o setor que gera emprego, dar incentivo para que ofereçam trabalho, privilegiar as empresas de Araraquara nas licitações, para que o emprego fique na cidade, movimentando assim a economia local”, disse ele.

SAÚDE

Ele afirma que a realidade é que estamos com falta de recursos para novos investimentos, e existem prédios da prefeitura que estão sem finalidade alguma e que podem ajudar o município. “Queremos trazer através do SUS uma melhora nos serviços que são oferecidos e reformular pontos de atendimento, um deles o hospital psiquiátrico. Também queremos conversar com a iniciativa privada para que elas nos ajudem a diminuir esta demanda. Uma atenção maior para as gestantes, hoje não são atendidas por ginecologistas e sim clínicos gerais. Atenção maior aos idosos, melhorando a logística da entrega de medicamentos e trabalhar com a política de prevenção as doenças”, ressaltou

Rodrigo quer dar uma atenção especial às doenças mentais, que hoje aflige nossa sociedade e de acordo com o candidato não tem equipe especializada para dar atendimento a população e também aos profissionais públicos que prestam serviço à população.

SEGURANÇA

O candidato mora na Zona Norte da cidade e diz que a região precisa de uma base comunitária, pois muitos moradores querem empreender, mas a logística de pagamento é inviável. “Falta ao bairro uma lotérica, um banco, uma subprefeitura, só que sem segurança não se atrai novos investimentos tanto de quem está no bairro que querem trabalhar e injetar dinheiro, como quem é de fora que quer ajudar no crescimento do bairro. Isso também para outros bairros periféricos, um olhar descentralizador para a segurança e tudo é questão de vontade política”, afirmou.

Ele afirma também que o combate as drogas precisa ser intensificado, “vejo jovens ociosos vendendo drogas a céu aberto, como se fosse natural e devido a políticas implementadas, os agentes que deveriam combater, se sentem de mãos atadas e não realizam um trabalho que poderia proteger a sociedade”.

HABITAÇÃO

A proposta do PRTB, que é o partido do vice-presidente Mourão, diz que os recursos virão da União. “Vamos dialogar com o governo Federal e Estadual, não podemos governar sozinhos, como a atual gestão que fez um projeto de construção de casas (OCA), que até hoje não saiu do papel, pois tem inúmeras inconstitucionalidades que impendem a entrega dos terrenos aos moradores. Um prefeito não faz nada sozinho, um gestor precisa dialogar com as esferas estaduais e federais. Essa porta aberta que eu tenho através do meu partido, me dará a oportunidade de dialogar e trazer recursos habitacionais por exemplo”, disse Rodrigo.

EDUCAÇÃO

O candidato quer resgatar antigas tradições nas escolas como o hasteamento da bandeira, como um senso de dever, para que se preparem boas crianças, pois de acordo com Rodrigo a cidade tem uma estrutura educacional boa. “Queremos uma formação moral e ética para termos uma cidade forte e livre”.

Eles pretendem também resgatar os valores históricos e culturais dos prédios da cidade como o Museu Voluntários da Pátria, Palacete das Rosas, Casa da Cultura e Teatro Municipal. “Com parcerias público privado, com concessões para cuidar desses prédios aos próprios artistas. Vamos dar oportunidade aos artistas locais para instalar conservatórios, academias, escolas de música, para manter acessa a cultura riquíssima da cidade que tem se apagado. Transformar alguns espaços públicos como ponto turístico, como no caso do Parque do Balsalto levando para lá o Museu de Paleontologia onde pode vir a ser um ponto jurássico. São idéias que podem gerar empregos e dar uma nova cara para nossa cidade. Sempre trazendo nossos artistas para que eles promovam a cultura”, ressaltou o candidato.

Em seu plano de governo Rodrigo Ribeiro pretende criar o Conselho Empresarial Municipal para geração de emprego.

Você pode conferir o Plano de Governo do PRTB (CLICANDO AQUI)

Você pode conferir a entrevista completa no vídeo abaixo