Início Ferroviária

Para se manter na liderança, Ferroviária recebe o Toledo pelo Brasileiro da Série D

Locomotiva busca mais uma vitória para ficar mais próxima da classificação

23
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária retoma as suas atenções para o duelo diante do Toledo, neste sábado, às 18h, na Fonte Luminosa, pela 11ª rodada do Brasileiro da Série D.

Líder do Grupo A-7 com 20 pontos, a Locomotiva enfrentará o lanterna do grupo e tem a chance de se aproximar ainda mais da classificação à segunda fase.

Mesmo com a fragilidade do adversário, o treinador Paulo Roberto Santos prega respeito ao time paranaense, mas quer a sua equipe com pensamento igual ao dos outros jogos.

– Presume-se que seja o adversário mais fraco, mas no futebol cada jogo é um jogo. Nós temos que encarar este jogo diante do Toledo, assim como encaramos com as outras equipes. Não podemos levar por esse lado. Eles têm um ponto e eles tiraram isso de alguém. Nós não podemos perder pontos para uma equipe que não está mantendo uma regularidade dentro da competição, com todo o respeito ao Toledo.

O volante Tony faz o mesmo discurso. O jogador lembrou do primeiro jogo, no qual a equipe grená goleou por 6 a 2, no estádio 14 de Dezembro, mas saiu atrás no placar e precisou reverter a situação.

– Não tem adversário mais fraco ou mais frágil. Quando a gente entra em campo, sabemos que vamos encontrar dificuldades e tivemos provas disso. Lá, saímos perdendo por 1 a 0 e depois conseguimos reverter. É seriedade total, com bastante foco e determinação. Tenho falado bastante no vestiário que é difícil chegar ao primeiro lugar, mas não é difícil para se manter. Estamos na busca de conseguir concretizar a primeira colocação, acumular maior número depois para tirarmos proveito disso mais pra frente.

Tony prega cautela para o jogo diante do Toledo – Crédito: Millena Cravo / Ferroviária S/A

Para este confronto, o treinador Paulo Roberto Santos contará com o retorno do zagueiro Max, que cumpriu suspensão diante do Mirassol. As novidades ficam por conta do zagueiro Sandoval, o volante Everton Dias e do meia Anderson Rosa, os três ex-São Caetano. Estes dois últimos foram oficializados pelo clube na noite de ontem.

Os jogadores estão regularizados e seguem treinando com os demais jogadores que se preparam para este duelo.

A provável equipe grená que entrará em campo: Saulo; Lucas Mendes, Anderson Salles, Max (Matheus Salustiano) e Bruno Recife; Nando Carandina, Dudu Vieira, Tony e Fellipe Mateus; Tiago Marques e Branquinho.

Quem apita o jogo é o maranhense Paulo Jose Souza Mourão e será auxiliado por Leandro Matos Feitosa e Paulo César Modesto, ambos de São Paulo.