Home Cidade

Tiago Pires, do PCO, abre série de entrevistas com candidatos a prefeito municipal nos estúdios do RCIA

Com a aproximação das eleições, 6 de outubro, os candidatos a prefeito começam a ser entrevistados pelo RCIA ARARAQUARA, com cada qual mostrando qual é o seu plano de governo para os próximos quatro anos, a partir de janeiro. Tiago Pires, do PCO, abriu nesta quinta este ciclo de debates.

0
Tiago Pires sendo entrevistado no RCIA nesta quinta-feira

A partir desde dia 05 de setembro o RCIA ARARAQUARA iniciou uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito em Araraquara. São 5 ao todo e cada um estará no estúdio seguindo uma programação previamente estabelecida, desde a semana passada.

Todo esse trabalho, disse o jornalista Ivan Roberto Peroni no início da entrevista será feito pelo corpo de redatores do portal, de forma democrática e gratuita, fazendo prevalecer a transparência com espaços idênticos, o que para o veículo de comunicação, é uma contribuição que se faz necessária para que os eleitores tenham uma opinião formada visando privilegiar o candidato da sua preferência.

Neste primeiro programa que teve a duração de 45 minutos o jornalista buscou entrevistar e conhecer um pouco melhor o candidato Tiago Pires, do PCO – Partido da Causa Operária. Do dia 12 em diante seguem outros postulantes ao cargo de prefeito em Araraquara.

Dia 12, Marcos Garrido, do PSD

Dia 16, Pedro Tedde, do Partido Novo

Dia 19, Doutor Lapena, do PL

Dia 25, Eliana Honain, do PT

TIAGO PIRES E A CAUSA OPERÁRIA

Com tem 39 anos, o candidato a prefeito municipal estudou Química na Unesp e atuou em postos ou funções como representante de estudantes. Desde 2010, Tiago Pires é bancário; em 2014, o político foi para a Argentina e lá permaneceu por 3 anos com sua companheira que é argentina e com quem teve um filho.

Tiago, coordena o Comitê de Luta em Araraquara tendo atuado contra o que considera – golpe de 2016, contra a prisão e lutou pela Liberdade de Lula, e também pelo Fora Bolsonaro e Lula Presidente. Embora tenha esse posicionamento ele não apoia o PT nas eleições municipais e por defender em Araraquara a causa Palestina acabou sendo preso por colar cartazes.

Ele disse durante a entrevista ser membro da coordenação do coletivo de negros do PCO “João Cândido”. Esse é um outro ideal, enfrentar discriminação, preconceito, explicou na sabatina no estúdio do RCIA.

Outro detalhe que ficou claro durante a roda de conversa é que o partido não apoia Boulos nas eleições municipais da capital e que se mostrou contra a retirada de Pablo Marçal, dos debates.

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

https://www.facebook.com/rciararaquara/videos/888890643145835